Como feita uma abelha rainha? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
As rainhas se desenvolvem a partir de larvas criadas em células especiais, construídas pelas operárias e preparadas especialmente para formar um indivíduo sexualmente maduro (as operárias são inférteis). Normalmente existe uma única rainha em cada colônia.
Como o zangão ataca?
E quantas vezes o zangão pica? A resposta é: nenhuma! O ferrão faz parte de uma estrutura usada para pôr ovos e, portanto, não existe nos machos. A morte da operária não é em vão: os músculos e nervos deixados para trás estimulam pequenos movimentos no ferrão, que penetra ainda mais na pele.
Como se forma um zangão?
O zangão é o único macho da colméia, não possui ferrão e nasce de ovos não fecundados depositados pela rainha. O zangão não possui órgãos para o trabalho, então sai para voar atrás de uma rainha virgem para fecundá-la. Os zangões nascem em 24 dias após a postura do ovo e atingem a maturidade sexual aos 12 dias de vida.
Como é escolhido a abelha rainha?
As operárias geralmente elegem simultaneamente mais de uma larva para suceder o trono. Quando elas nascerem, haverá uma competição mortal para elas. Elas irão lutar entre si e a vencedora será eleita para reinar a colônia. A principal arma utilizada na disputa pelo trono entre as rainhas é um jato de fezes.
Qual inseto depois de acasalar morre?
A aranha, então, come o parceiro que está em sua teia para repor as energias gastas. Algo semelhante ocorre com o zangão. Após fecundar a abelha rainha, o pênis explode e ele morre. Já a aranha caranguejeira e a aranha vespa mata o parceiro para alimentar os futuros filhotes.