COMO FAZER ENCHA O SACO PLÁSTICO COM AS FOLHAS DE PAPEL AMASSADAS. AMARRE A PARTE DE CIMA DO SACO EM VOLTA DE SI MESMA E PRENDA-O COM FITA ADESIVA, DEIXANDO UM FURO NO MEIO. AGORA QUE A PETECA DE VOCÊS ESTÁ PRONTA, É SÓ ESCOLHER UM LUGAR E COLOCAR ESSES CORPOS EM ATIVIDADE!
Depois peça que amassem uma bola de papel, mais ou menos com duas folhas de revistas ou do tamanho da palma da mão, estimulem elas a amassarem bem o papel fazendo uma bola. depois peça que cada uma coloque no centro do TNT cortado em quadrado e ajude-as a fecha-lás com um laço ou nó com as amarras.
NÃO SE SABE EXATAMENTE QUANDO A PETECA SURGIU, MAS SABE- SE QUE DESDE ANTES DO DESCOBRIMENTO DO BRASIL ELA JÁ ERA PRATICADA PELOS ÍNDIOS BRASILEIROS; SENDO PORTANTO, INVENTADA NO BRASIL. NAQUELA ÉPOCA ELA ERA UTILIZADA PELOS ÍNDIOS COMO ATIVIDADE ESPORTIVA PARA GANHO DE AQUECIMENTO CORPORAL DURANTE O INVERNO.
Peteca é um nome de origem Tupi e significa “tapear”, “golpear com as mãos”. É uma brincadeira bastante popular no Brasil! Muitas pessoas esperam o tempo das colheitas para produzir seus brinquedos. Com as palhas do milho fazem amarras e laços e criam petecas de vários formatos.
Sobre a Peteca O nome “peteca” – de origem Tupi e que significa “tapear”, “golpear com as mãos”. O brinquedo é produzido pelos indígenas na época da colheita do milho, a partir da palha seca.
A Peteca era muito utilizada pelos índios como atividade esportiva para ganho de aquecimento corporal durante o inverno. ... O jogo esportivo oficial contade dois ou mais participantes, utilizando-se as mãos, onde a peteca é arremessada ao ar de um jogador para o outro, evitando que a mesma toque o solo numa área definida.
Brincadeiras indígenas