EQST

Como Fazer Parcelamento Do MEI 2021?

Como fazer parcelamento do MEI 2021? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como fazer parcelamento do MEI 2021?

Como parcelar débitos do MEI? Para realizar o parcelamento, o Microempreendedor Individual deve acessar o serviço de Parcelamento – Microempreendedor Individual, presente no portal do Simples Nacional. O parcelamento do débito pode ser feito em até 60 meses, com parcela mínima mensal de R$ 50.

Como pagar o MEI parcelado?

O pedido de parcelamento deve ser feito acessando o Portal do Empreendedor e clicando na opção "Já sou MEI". Em seguida clique em Pagamento de contribuição mensal e depois em Parcelamento. Você será redirecionado à página do Simples Nacional, onde deverá clicar em Parcelamento - Microempreendedor Individual.

Como parcelar dívida das MEI?

Como Parcelar o MEI? – O parcelamento pode ser financiado em até 60 meses com parcela mínima mensal de R$ 50. – O processo pode ser feito no portal do Simples Nacional, pelo app e também pelo portal do e-CAC. – Depois de logado, procure a opção “Parcelamentos do MEI” e selecione “Parcelamento Convencional”.

Como faço para regularizar o MEI?

Os MEIs inadimplentes podem regularizar sua situação, fazendo outro cadastro para gerar um novo CNPJ retornar à formalidade. Para isso, é necessário solicitar o parcelamento da dívida no Portal do Empreendedor (https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor).

Tem como quitar parcelamento do Simples Nacional?

O parcelamento do Simples Nacional pode ser rescindido por duas particularidades: ... Com o parcelamento rescindido, os débitos podem ser encaminhados para Dívida Ativa ou prosseguir com a cobrança no próprio portal da Receita Federal, ou ainda no portal do Simples Nacional.

Como saber o quanto devo no MEI?

Abaixo, veja um passo a passo de como consultar a dívida MEI.
  1. Acesse o Serasa Limpa Nome.
  2. Informe seu CPF e clique em “Consultar”.
  3. Digite sua senha. Caso ainda não tenha cadastro na Serasa, pode fazer gratuitamente e na hora.
  4. Caso tenha uma empresa atrelada ao seu CPF, aparecerão acordos para a dívida no MEI.