Dicas Como fazer números com caixa de leite:
Antes da caixa receber a tinta, devemos prepará-la com um fundo - uns indicam 1 a 2 demãos de Primer (bastante prático) outros, passar álcool com um pano para tirar as letras (acho desnecessário) e ainda há aqueles que orientam passar uma lixa fina para retirar aquela película lisa que impede da tinta aderir ( ...
O grupo Amigos do São Vicente de Paulo, que realiza diversas ações sociais junto a comunidades carentes da Baixada Santista está arrecadando caixas de leite vazias para criar mantas que serão posteriormente doadas a pessoas em situação de rua.
Ajudar o próximo é uma virtude que todos deveriam ter na nossa sociedade. Pensando nos mais necessitados, a APCEF está participando do projeto “Caixa Solidária”: os associados podem doar caixas de leite e tampinhas de garrafa PET, para ajudar as pessoas que mais precisam em Curitiba e região metropolitana.
Para colaborar com doações de caixinhas em Porto Alegre, basta levar o material até a Rua Paraná, número 2435, bairro Navegantesm na Zona Norte.
Como fazer em casa?
2- Enxague bem e coloque para secar no sol. 3- Depois de seca, abra a caixa com uma faca, tesoura ou estilete de forma que ela fique esticada igual a uma cartolina. 4- Coloque a parte de alumínio da caixa para baixo e comece a colar uma na outra. Para isso, sobreponha aproximadamente 2 centímetros uma sobre a outra.
Abrir totalmente as caixinhas, descolando as emendas e fazendo um corte vertical para que a embalagem fique completamente plana. Limpar com água, sabão em pó e um pouco de desinfetante. Colar lado a lado, com cola branca ou de sapateiro, formando uma manta sobre a laje superior da casa, abaixo do telhado.
Uma alternativa eficiente é a reutilização das caixinhas, transformando em isolante térmico para residências e galpões, reduzindo a temperatura no interior dos imóveis em cerca de 8º C. A utilização das embalagens Tetra Pak pode ser feita de forma artesanal, pelo próprio morador, diminuindo custos.
Em algumas embalagens não esterilizadas corretamente ou com processo de ultrapasteurização incorretos, podem haver crescimento de microorganismos levando a uma modificação na forma da caixa, são as conhecidas 'caixas estufadas'.