Cactos com flores na natureza Muito sol e pouquíssima água é o segredo. Resumindo, deixe os seus cactos bem expostos ao sol e não regue. Certamente esse é o caminho para você ter flores lindas em seus cactos. Sobretudo para você que já tem os cactos e quer fazê-los florir.
O ideal é que ele seja cultivado em áreas externas, sob sol pleno. Quanto mais luz solar direta o cacto amendoim puder receber, maiores as chances de que sua floração ocorra. Tipicamente, as flores do cacto amendoim surgem nos meses mais quentes do ano, entre a primavera e verão.
Cacto amendoim Características: Tem esse nome porque suas hastes têm diâmetro do tamanho de um amendoim. É uma planta ramificada de 30cm, que floresce na primavera e suas flores são vermelhas. Cultivado em meia sombra.
Caso o cacto comece a ficar molenga na base, diminua as regas, troque a terra e deixe-o no sol. Se a deformidade não evoluir, é mais provável que ele tenha sido vítima de um tombo ou do esbarrão de algum visitante desavisado.
Cactos gostam de locais arejados Os cactos também precisam de muito sol e espaço aberto, um lugar arejado onde eles possam tomar um ar. Por isso, fique ligado onde você vai deixar seus vasinhos. Tente colocá-los perto das janelas ou varandas, onde bata sol e vento.
Como notado anteriormente, cactos crescem muito lentamente. Dependendo do tipo de cacto que você tem, é possível que seja necessário 6 meses a 1 ano para que ele alcance o tamanho de uma grande bolinha de gude. A essa altura, é sábio recolocá-lo em um recipiente diferente.
O cacto é uma planta de regiões desérticas. Cresce em lugares secos, onde outras plantas têm dificuldade para sobreviver. Sua capacidade de armazenar água é o que o mantém vivo. Os cactos têm espinhos pontudos que os impedem de ser comidos por certos animais do deserto.
O cacto do tipo nopal é um alimento com baixas calorias e rico em fibras, por isso pode ser incluído na dieta para emagrecer, além de aumentar a sensação de saciedade, diminuindo a fome.
Confira 6 Dicas Para Cuidar de Mini Cactos
O ideal é que esse cacto seja mantido em meia sombra, mas com boa luminosidade e uma boa ventilação. Você até pode dar banhos de sol no mesmo, para um melhor desenvolvimento. Apenas evite que fica em um sol extremamente quente e evite que o mesmo pegue geada.