Se você possui alguma espécie de córrego ou corrente de água dentro do seu terreno, uma boa opção é investir numa roda d'água acoplada a um dínamo. A água empurra a roda, a roda move o dínamo e todas essas coisas juntas geram energia elétrica.
O gerador termoelétrico funciona quando um dos lados do metal é aquecido, esse calor faz com que os elétrons se movam para o lado mais frio. Com esse movimento se cria uma corrente elétrica, a qual é coletada por eletrodos e convertida em eletricidade.
Como funciona A água (neste caso, da chuva) enche pequenos recipientes, que servem como baldes, contidos na roda. O balanço gerado pelo peso dos recipientes cheios e vazios faz com que o círculo gire para que possa produzir energia. A força é captada por um gerador.
Passe a pasta térmica dos dois lados da placa Peltier e coloque no meio das duas latinhas. Aperte bem com os elásticos, para que a placa fique grudadinha nas latas. Coloque água quente do lado positivo do fio (vermelho) e água fria do lado negativo (preto), conforme explicamos no vídeo.
Vale lembrar que a água, para se tornar condutora, precisa conter alguma partícula, como sedimentos ou minerais — que ionizam as moléculas, permitindo que as correntes elétricas passem por ela. Quando completamente pura, ela não conduz eletricidade justamente por conta da falta de partículas livres.
A condução de eletricidade na água está diretamente relacionado com a quantidade de impurezas na água, ou seja, o teste mostra que quanto maior a quantidade de sais minerais ou outras impurezas, menor será a resistência da água. É importante que você entenda que a água pura propriamente dita não conduz eletricidade!
Resposta. Pelo fato de a água pura possuir uma baixa quantidade de íons, ela não apresenta condução de eletricidade, funcionando como um isolante.
Arrhenius percebeu, por exemplo, que quando ele colocava os eletrodos secos no sal, a lâmpada não acendia, isso também ocorria quando ele os colocava na água pura. Porém, quando ele misturava os dois, dissolvendo o sal na água, a lâmpada acendia, ou seja, a solução formada conduzia corrente elétrica.