Os componentes de um cromatógrafo líquido são: bomba, coluna cromatográfica, detector e o registrador. É um método utilizado para separação de espécies iônicas ou macromoléculas e compostos termolábeis. A fase móvel da CLAE deve ser um solvente que respeite algumas características impostas por esse método analítico.
A cromatografia gasosa é um processo de separação dos componentes da mistura através de uma fase gasosa móvel sobre um solvente. Esse método ocorre em um tubo estreito, por onde os componentes da mistura irão passar por uma corrente de gás, que representa a fase móvel, em fluxo do tipo coluna.
Isso é possível graças às diferenças de polaridade da água e dos corantes presentes no confete®. Corantes de diferentes cores são formados por substâncias diferentes. Como as substâncias possuem propriedades distintas, algumas são arrastadas com mais velocidade e outras com menos.
Resposta. Resposta: 1_A tinta é dissolvida e se espalha na medida em que os solventes sobem pelo papel. 2_O etanol migrou mais rapidamente, visto que, possui maior polaridade do que a propanona.