digo que sou brasileiro Como eu me vejo Como os gringos me vêem. O post acima, retirado de um blog de humor, faz uma brincadeira acerca de como a identidade nacional é percebida de forma diversa por pessoas e países diferentes.
Saiba que a vida renova-se a cada dia, tenha fé, força, e sorria, seja sempre você mesmo e tudo o que te destina assim será. A cada amanhecer renova-se a esperança de dias melhores. Com a luz de um novo dia ressurgem novos sonhos trazendo novos sorrisos. Basta acreditar, a felicidade chegará!
A solidão é uma oportunidade para nos reencontrarmos com nós mesmos; a solidão nos dá permissão para o diálogo interno, para sabermos como e onde estamos, nos conhecermos melhor e saber o que queremos. ...
Vários são os estudos que comprovam que os solitários têm uma noção de vida social e habilidades até mais altas que a média, porém são traídos pelo nervosismo. Eles sabem como deveriam atuar em um grupo, por exemplo, mas não consegue colocá-lo em prática uma vez que se preocupam se podem ou não conseguir fazê-lo.
Muitas pessoas estão sozinhas porque têm grande dificuldade no relacionamento interpessoal, em fazer amizades ou mesmo em construir boas relações afetivas. Isso ocorre, por exemplo, por conta do excesso de timidez ou mesmo como reflexo de decepções com amigos ou parceiros amorosos no passado.
Ao todo, o levantamento aponta que 46% dos americanos às vezes ou sempre se sentem sozinhos e só 53% definem suas interações sociais diárias como significativas.
A solidão pode provocar um sofrimento causado pela reclusão e o isolamento, podendo causar outros sentimentos como sensação de abandono, rejeição, ansiedade. Já a solitude representa um estado de privacidade que permite um tempo de reflexão e internalização, resultando em uma experiência muito positiva e enriquecedora.
Solidão é um sentimento no qual uma pessoa sente uma profunda sensação de vazio e isolamento. A solidão é mais do que o sentimento de querer uma companhia ou querer realizar alguma atividade com outra pessoa não porque simplesmente se isola, mas porque os seus sentimentos precisam de algo novo que as transforme.
Aceite quem você é. Um dos princípios fundamentais para ser feliz como uma pessoa solitária é aceitar a si mesmo. É claro que você pode tentar ser mais sociável, mas se você realmente gosta de ficar sozinho, não há razão para se forçar a fazer o que não quer.
Tenha conversas breves.
O que fazer, então, para curar a solidão?