Os escravos do Egito Antigo faziam parte de um grupo reduzido, que se dedicava a diversos tipos de atividades, como artesanato, serviços de casa, trabalhos em pedreiras, minas e trabalho rural. ... Os egípcios não eram chamados de senhores de escravos, pois davam aos seus escravos a condição de trabalhadores livres.
Os egípcios tinham interesses nas terras dos seus vizinhos, a Núbia, pois lá também era possível a prática da agricultura (a Núbia, mais ao sul, também era banhada pelo Nilo, com suas margens férteis) e havia reservas de minerais valiosos, como o ferro.
As principais atividades econômicas cuxitas eram a pecuária quando a capital era Napata. Com a mudança para Meroé a agricultura se expandiu. Havia também a mineração, o artesanato e o comércio.
Resposta. negociar, vender as mercadorias com consumidor.
Eram eles que davam duas das cinco refeições que os faraós faziam por dia. Os sacerdotes eram servos de deus, serviam no templo, viviam para o templo, mas não viviam fora da comunidade. Os sacerdotes ajudavam o faraó a manter a "ordem cósmica" através da realização de rituais que agradassem aos deuses.
Os nobres eram funcionários que administravam, em nome do faraó, os nomos, antigas divisões territoriais do Egito. Os sacerdotes faziam parte da elite intelectual de grande poder sobre o povo, em virtude de serem considerados intermediários entre os homens e os deuses.
Resposta: Os sacerdotes tinham função política e religiosa. Explicação: Os sacerdotes eram lideres religiosos, que colaborava para manutenção da organização social e possuíam grande influencia na vida cotidiana da população do Egito contribuindo para que a população aceitasse sua condição, evitando revoltas.
Resposta. num resumo eles tinham a função de administrar os rituais diarios de vestir, alimentar, e ate por para dormir as imagens esculpidas que representavam as deidades as quais os templos eram dedicados.
O sumo sacerdote se chamava ahau tan (senhor serpente) e controlava os rituais e as ciências, escrevia os códices, tanto religiosos como históricos e administrava os templos. Os sacerdotes menores eram el ahkin, com várias funções, como pronunciar discursos baseados nos códices.
O sumo sacerdote se chamava ahau tan ( senhor serpente ) e controlava os rituais e a ciências, escrevia os códices, tanto religiosos como históricos, administrava os templos e era conselho de halach uinic.
Na agricultura, os maias tinham como base de sua alimentação o milho, mas também cultivavam feijão, abóbora, pimenta, cacau e algodão. No comércio, além dos itens básicos de sobrevivência, como comida, roupas e ferramentas, os maias também comercializavam itens considerados luxuosos, como pedras e metais preciosos.