As tribos germânicas viviam em casas comunais, construídas de madeira e barro, onde viviam homens e animais. ... Os povos germânicos praticavam a agricultura e deixavam grandes espaços de terreno livre ao redor de suas tribos, que lhes serviam de pasto para o gado.
A sociedade dos germanos estava organizada baseada em critérios totalmente diversos àqueles relativos à sociedade romanos GERMANOS NÃO OS GERMANOS NÃO TINHAM LEI ESCRITA. AS LEIS, BEM COMO TODA CULTURA GERMÂNICA, ERAM TRANSMITIDAS ORALMENTE. ...
Resposta: Os servos (camponeses), cultivavão o alimento, a maior parte do que era cultivado era dado ao senhor, alem de pagar pedagios e empostos, eles so ficavam com a menor parte do cultivo. E outra forma de se conseguir o alimento era atravéz das caças (que eram fornecidas pelos cavaleiros).
Os povos germânicos tinham uma organização social patriarcal. O homem ocupava o posto de chefe familiar responsável pelas principias decisões referentes à casa, aos conflitos e as terras. Sem contar com bases políticas centralizadas, as tribos germânicas desfrutavam de grande autonomia política.
A organização política dos germanos era bastante simples. Em época de paz eram governados por uma assembléia de guerreiros, formada pelos homens da tribo em idade adulta. Essa assembléia não tinha poderes legislativos e suas funções se restringiam à interpretação dos costumes.
Resposta. Os germanos davam uma importância muito grande à guerra valorizando sobremaneira:~A coragem no campo de batalha;A morte em combate;Fidelidade entre guerreiros.
A sociedade dos germanos estava organizada baseada em critérios totalmente diversos àqueles relativos à sociedade romana, fundada no reconhecimento de uma autoridade pública, o Estado, fonte do direito, e caracterizada pela presença de um aparato burocrático e de um sistema fiscal.
A sociedade romana tinha como principais membros os patrícios e os plebeus, mas outros, como os clientes, os escravos e o proletariado, também a compunham. ... A estrutura social que se erigiu nessa civilização teve como base principal os patrícios e os plebeus.
Os povos germânicos tinham entre as suas principais características o militarismo, expansionismo, prática da agricultura, descentralização política e o desenvolvimento de códigos legais complexos.
Os germanos entraram no Império Romano por meio de diversas invasões, sendo que estas ficaram conhecidas como as invasões bárbaras, sendo que parte desses germanos foi incorporada de maneira pacífica e pelos próprios romanos. ... Invasão e incorporadão foram as formas que os germanos entraram no Império Romano .
Povos germânicos ou germanos são um grupo etnolinguístico indo-europeu originário do norte da Europa e identificado pelo uso das línguas indo-europeias germânicas que se diversificaram do proto-germânico durante a Idade do Ferro pré-românica.
Habitando as regiões fronteiriças ao Império Romano, os povos bárbaros foram penetrando os territórios de Roma em um processo lento e gradual. ... Com a pressão exercida pelos tártaro-mongóis (hunos), os povos bárbaros começaram a intensificar o processo de invasão do Império Romano.
O Império Bizantino ruiu por causa da estagnação econômica (era, ainda, fortemente dependente da agricultura em uma época em que o comércio internacional crescia consideravelmente), do crescimento mais lento que a dos seus rivais estratégicos (em especial, Veneza e o Império Turco-Otomano) e do efeito local desastroso ...
As principais heresias bizantinas foram:
O Cisma do Oriente ocorreria em 1054, após o patriarca Miguel Cerulário ser excomungado pelo papa de Roma. Com essa decisão, Cerulário proclamou a separação oficial entre as duas igrejas, já que, para os orientais, Roma afastara-se das pregações originais de Jesus Cristo.