O título e o subtítulo (que, quando usados, são separados por dois pontos) devem ser reproduzidos tal como aparecem na página de rosto do trabalho referenciado (devem ser transliterados, se necessário), usando os sinais diacríticos que lhe deem sentido.
Fonte Arial ou Times New Roman, com tamanhos específicos para cada finalidade: Tamanho 12 para texto. Tamanho 14 em negrito para títulos. Tamanho 10 para citações e notas de rodapé
A formatação exigida pelas Normas ABNT são:
Normas ABNT para TCC e Monografia ✍️ [Resumo]
- superior e esquerda: 3 cm - inferior e direita: 2 cm Parágrafo: 1,0cm a partir da margem esquerda de 3 cm. Espaçamento entre linhas: 1,5cm Espaçamento entre Parágrafos: 02 enter; dar 01 enter e escrever no 2º enter.
Recomenda-se, para digitação, a utilização das fontes: Arial, tamanho 12 para o texto e tamanho 10 para citações de mais de três linhas...
Recuo da primeira linha por padrão
Use margens com 3 cm na parte superior (em cima) e esquerda do documento. E 2 cm na parte inferior (em baixo) e direita do documento. Essa formatação é própria para impressão, pois, o documento poderá ser grampeado/encadernado na lateral esquerda ou na parte superior sem correr o risco do texto perder visibilidade.
Nova lei estabelece que contratos devem ser redigidos com fonte tamanho 12 - Economia - Extra Online.
Helvetica
A fonte continua sendo a Times New Roman 11 em itálico, com um recuo à esquerda de 2,5 cm (o mesmo do parágrafo).
Geralmente, a declaração é escrita em primeira pessoa do singular ou plural: “Eu declaro para fins de comprovação...”; “Declaramos que o aluno João de Souza Pinheiro...” Local e Data: Depois do corpo do texto, é muito importante indicar o local e a data em que o documento foi redigido.
Observação: A declaração deve ser de próprio punho (escrita à mão) com reconhecimento da firma em cartório da assinatura do declarante. Eu, _________________________________________________________, portador (a) do RG n.
(a) _______________________________ __________________, portador(a) do RG __________________ e CPF_____________________, declaro para todos os fins de direito e sob as penas da Lei, que CEDO ATUALMENTE o imóvel sito à Rua/Av.:_______________________________________________, nº _____ Bairro: ____________________ para o( ...
DECLARAÇÃO DE RESIDÊNCIA. Eu, , portador (a) do RG nº inscrito (a) no CPF sob o nº , DECLARO para os devidos fins de comprovação de residência, sob as penas da Lei (art.
Eu, _____________, brasileiro (a), portador (a) da Identidade nº ______e CPF nº ___________ , residente e domiciliado no endereço _______________, nº _, bairro ___________ e CEP: ________, declaro para devidos fins de comprovação de residência que ______________, brasileiro (a), portador (a) da Identidade nº ...
Para conseguir um comprovante de endereço usando o seu CPF, é preciso que você tenha uma conta de luz, água ou telefone em seu nome. Caso possua, entre no site da empresa prestadora de serviço e use o seu CPF para fazer o cadastro. Depois disso, clique em “segunda via”, escolha a conta e faça a impressão.
Agora que você já sabe o que é comprovante de residência e o que serve como comprovante de residência, não vai mais ter dúvidas quando precisar apresentar esse tipo de documento. E se não tiver nenhum comprovante em seu nome, é só preencher o nosso modelo de declaração de residência e apresentar ao solicitante.
1. Contas de água, gás, energia elétrica ou telefone (fixo ou móvel); 2. ... Declaração do proprietário do imóvel confirmando a residência, com firma reconhecida em cartório, acompanhada de um dos comprovantes de conta de água, gás, energia elétrica ou telefone em nome do proprietário do imóvel; 4.
Abrir o portal BB, inserir login e senha e, ao ingressar na página personalizada (área segura), acessar: Conta corrente e Consultas > Pagamentos > Comprovantes> Inserir a data desejada> selecionar o pagamento> clicar em “imprimir”.