Detran CE 2021 - IPVA, Licenciamento e Renavam. detran.ce.gov.brhttps://detrance2021.com.brhttps://detrance2021.com.br
A impressão do documento é feita através do site da Secretaria Estadual da Fazenda e também no site do Bradesco. No momento do acesso tenha em mãos o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores). O imposto pode ser pago à vista ou parcelado em até três vezes.
9 de abril de 2021 - 13:03 #Frota Tributada #ipva #Sefaz-CE #Terceira parcela #vencimento. A terceira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2021 vence nesta segunda-feira (12).
A quitação do IPVA 2021 para caminhões pode ser feita de duas maneiras: à vista (até 15 de abril) ou em três parcelas (com vencimentos em março, junho e setembro). Para quem optar pelo parcelamento, os vencimentos da primeira parcela ocorrem de 9 de março a 22 de março, conforme o final da placa.
Em muitos casos, temos o CNPJ e gostaríamos de descobrir ou confirmar a Inscrição Estadual da empresa. Para fazer isso, o governo possui um serviço aberto, o site do Sintegra. Acesse http://www.sintegra.gov.br/, escolha o estado ao qual a empresa pertence, preencha o formulário e pronto!
Como saber se a empresa tem Inscrição Estadual
Para obter o seu número de Inscrição Estadual, é necessário que o seu CNPJ de Microempreendedor Individual esteja ativo. Essa verificação pode ser feita no Portal do Empreendedor.
Preencha o cadastro com essas informações no Portal Gov.br/MEI....O próximo passo é reunir os seguintes documentos:
A solicitação para reativar a inscrição é feita exclusivamente pela internet no Portal do Cadastro Sincronizado Nacional, utilizando-se o aplicativo Coletor Nacional e registro no Portal de Serviços REDESIM. O Coletor Nacional gera código de acesso no CADSINC e protocolo REDESIM para acompanhamento da solicitação.
Solicitar o CNPJ, preenchendo o DBE com opção pela Junta Comercial do Estado de Goiás, e entregar junto com a documentação da JUCEG; Informar e-mail para recebimento do nº da Inscrição Estadual e do CNPJ; Juntar aos documentos que serão entregues à JUCEG o REQUERIMENTO PARA INSCRIÇAO NO CCE e o DBE (CNPJ);
O uso é obrigatório para as empresas inscritas no Cadastro de Contribuintes do Estado (CCE), com a inscrição estadual ativa. ... O sistema foi criado para tornar mais ágil a comunicação entre a Secretaria e a empresa e facilitar o dia a dia do contribuinte, tem acesso às informações gerais da sua empresa pelo DTe.
O pedido de inscrição no CNPJ rural é feito pelos softwares Programa Gerador de Documentos (PGD) do CNPJ e Receitanet, disponíveis para download no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br). Após fazer o cadastro na Receita Federal, é emitido um número de inscrição no CNPJ.
1) Para solicitar baixa de inscrição Estadual no Cadastro de Contribuintes do ICMS, o interessado deverá acessar o Formulário de inscrição e alteração cadastral seguindo as orientações disponívei no Portal do Redesim acessando o serviço "Já Possuo Pessoa Jurídica" >> "Nova Baixa".
É possível realizar a consulta de sua situação cadastral por meio do site do SINTEGRA ou no Cadastro Centralizado de Contribuinte — CCC (cada estado é responsável pela manutenção dos seus contribuintes inscritos no CCC). Nas consultas, são utilizados os termos “Habilitado” ou “Não Habilitado“.
Ter a inscrição suspensa significa que essas empresas não têm mais a permissão de emitir notas fiscais ou comprar mercadorias. Outra punição é a impossibilidade de obter a Certidão Negativa de Débito (CND) e a empresa fica sujeita à multas.
O resultado "Habilitado" é uma indicação de que não há qualquer restrição em relação à Inscrição Estadual consultada, enquanto o termo "Não Habilitado" indica que a Inscrição Estadual está em uma das quatro situações listadas acima no cadastro da Secretaria de Fazenda.
O contribuinte que teve sua inscrição estadual tornada "Inapta" devido à ocorrência "cassada por inatividade presumida" poderá pedir nova inscrição estadual no Portal do Redesim.
Para reativar a Inscrição Estadual, as empresas devem transmitir os arquivos da EFD ICMS/IPI de todos os períodos que não foram entregues nos últimos 5 anos. Após transmitir os arquivos, o contribuinte deverá solicitar a reativação por meio dos Serviços Eletrônicos de Cadastro, em www.fazenda.rj.gov.br/cadastro.
4 dicas de como fazer a Inscrição Estadual do MEI
A solicitação de inscrição no CGCTE necessita ser solicitada na área logada do Portal e-CAC da Receita Estadual - clique aqui. Também é possível realizar toda a inscrição na Receita Estadual via REDESIM, já que no próprio site da Jucis/RS é disponibilizado um link direcionando para a área logada do e-CAC.