Pode-se localizar o ponto, conhecendo o ângulo de rotação θ que ele faz com o eixo x, bem como a distância entre o eixo de rotação e o ponto considerado. O ângulo é medido a partir do eixo x, no sentido anti-horário, ou seja, no sentido oposto ao dos ponteiros do relógio. Não pare agora...
Claro que conhecendo a v/1000 pode-se saber a rotação do motor numa dada marcha a uma dada velocidade. Basta dividir a velocidade desejada pela v/1000 multiplicando por 1.
Portanto, o comprimento de um arco depende do valor do ângulo central. Na medição de arcos e ângulos, usamos duas unidades: o grau e o radiano. Sabemos que uma volta completa na circunferência corresponde a 360º....Medidas em radianos.
Para o ângulo central, basta dividir 360 pela quantidade de lados do polígono. Para cada ângulo interno podemos usar a seguinte expressão: Ora, então o ângulo interno é obtido pela diferença entre 180 e a medida do ângulo central.
Portanto 45° equivale a π/4 radianos.
Convertendo Graus em Radianos
ar=315°⋅π180°=74π.
Radianos - Unidade para medir circunferências
Dados iniciais
COMO CONVERTER GRAUS EM RADIANOS E VICE VERSA? Simples. Basta compararmos as duas circunferências. Como são grandezas diretamente proporcionais, podemos sempre utilizar a regra de três simples, utilizando 180º = π.