Em um circuito de corrente contínua, a potência é dada em watts, multiplicando-se a tensão pela corrente. Todavia, quando se trata de circuitos de CA com cargas indutivas e/ou capacitivas, ocorre uma defasagem entre tensão e corrente.
A potência aparente S (medida em unidades de volt-amperes) é o vetor soma da potência reativa Q (em volt-amperes reativos) e a potência real P (em watts).
Na verdade, cada kVA é uma medida equivalente a 10³ voltamperes (1 KVA = 1000 VA) e é uma potência aparente, ou seja, teórica, sendo a soma vetorial entre a potência ativa dos watts e a potência reativa a unidade de magnetização e de capacidade de um gerador de energia.
A relação entre kW, kVA, kVAr é a mesma para qualquer triângulo retângulo. O kVA pode ser obtido tomando a tensão média para as 3 fases e a corrente média para as 3 fases, multiplicando-os e, depois, multiplicando novamente esse resultado pela raiz quadrada de 3 — que é 1,73 para um sistema de energia trifásico.
Para calcular a corrente das contatoras podemos usar a norma IEC831-1 que diz que a sobrecarga pode ser de 30% , isto é, o capacitor pode absorver uma corrente 1,3 vezes a nominal. Como a tolerância dos capacitores em média é 10% então temos outro multiplicador de 1,1.
Como converter kW em kWh? A fórmula de conversão de kW para kWh é: Consumo (kWh) = Potência (kW) x tempo (h), logo, uma potência de 10 kW (ou 10.
A conversão entre CV e kVA é feita de forma bem simples e fácil. Para converter qualquer unidade de CV em kVA você só precisa multiplicar o valor em CV pela constante de número 0,7354988. O resultado dessa multiplicação será o valor convertido para a unidade kVA.
Verifique o gasto de energia dos seus eletrodomésticos CONSUMO (kWh) = potência (W) x horas de uso por dia (h) x dias de uso no mês / 1000.
Ou 1 kw tem quantos amperes? Habitualmente para tirar estas dúvidas é importante calcular o kVA, o Ampere ou calcular o kW....Unidades de Medida: Tabela kVA para Amperes.