Através dos séculos, apenas a Varinha das Varinhas teve uma história relativamente conhecida, uma vez que quase sempre pertenceu a algum bruxo das trevas que se gabava de ser o mais poderoso do mundo. A Pedra da Ressurreição e a Capa da Invisibilidade nunca foram encontradas, talvez por seus possuidores não conhecerem sua história ou serem prudentes demais para alardear sua posse.
Cadmo Peverell era um bruxo arrogante com uma ambição desmedida. Ambição que lhe rendeu a maior frustração de sua vida - ou morte. Ele foi o primeiro dono da Pedra da Ressurreição, uma das Relíquias da Morte. Conta-se que ele e seus dois outros irmãos, Antíoco e Ignoto, desafiaram a Morte e em troca receberam poderosos presentes. A sua escolha parece ter sido planejada. Cadmo não seguira o exemplo de Antíoco e Ignoto. Ele queria ser livre, vivendo ao lado de quem mais gostasse. Não esbanjou, nem muito menos gritou aos quatro cantos a sua vitória sobre a Morte, mas permaneceu reservado e sábio no controle de sua relíquia. Sem dúvida a queda de Cadmo foi maior do que a de todos os seus irmãos. Alimentado pela esperança de trazer à vida a moça que tanto sonhou, ele girou a pedra três vezes na mão. Então, seu desejo virou realidade. Lá estava ela, instantaneamente de fronte a ele.
Na história, a Capa da Invisibilidade é passada de geração em geração na família Potter, e é revelada a Harry Potter por Alvo Dumbledore como uma das Relíquias da Morte. Harry a usa várias vezes ao longo da série para se esconder e se infiltrar em lugares onde ele não deveria estar. A Capa da Invisibilidade é tão poderosa que ela não pode ser detectada por qualquer meio mágico ou tecnológico.
Ignoto Peverell era um bruxo humilde e com sábias ações. Ele foi o primeiro dono da Capa da Invisibilidade, uma das Relíquias da Morte. Conta-se que ele e seus dois outros irmãos, Antíoco e Cadmo, desafiaram a Morte e em troca receberam poderosos presentes. Mas ao contrário dos irmãos mais velhos, Ignoto desconfiou da generosidade da Morte e garantiu uma forma de continuar sua vida sem a interferência dela. Então, o jovem que vira seus irmãos optarem pelo poder ganhou a própria Capa da Morte. Passado não muito tempo, Ignoto, já com idade avançada, soube reconhecer a hora de partir. Ele sabia que no plano da vida todos os lados levam a morte, e se camuflar através da capa não era mais motivo para desvios. Cedeu a capa ao filho e acolheu, então, abraçou a Morte como uma velha amiga e acompanhou-a de bom grado, e iguais, partiram. Os irmãos Peverell tinham cumprido os seus destinos. Séculos mais tarde, Hermione Granger encontrou o túmulo de Ignoto jazendo no cemitério de Godric's Hollow. Sinal de que todas as gerações a partir de Ignoto moravam nas proximidades. O que realmente estreita os laços de ancestralidade dele com Harry.
A Pedra da Ressurreição é uma das Relíquias da Morte na série de livros e filmes Harry Potter. Ela é uma pequena pedra mágica que, segundo a lenda, tem o poder de trazer os mortos de volta à vida. Acredita-se que a Pedra da Ressurreição tenha sido criada por Cadmus Peverell, um dos três irmãos lendários que possuíam as Relíquias da Morte.
A Pedra da Ressurreição, por sua vez, foi dada a ele por Dumbledore escondida no pomo de ouro que ele havia pegado em seu primeiro jogo de quadribol. Ele acaba a usando para fazer contato com seus entes queridos falecidos na Floresta Proibida pouco tempo antes de aceitar seu destino e ir enfrentar Voldemort sabendo que teria de morrer. Quando partiu, ele a deixou cair no chão e desde então não se teve mais notícias desse artefato.
Ao se separar dos irmãos, Antíoco saiu mundo afora para provar o poder de sua perfeita relíquia. Depois de uma semana ou mais de viagem ele chegara a uma aldeia distante, e logo procurou um colega bruxo para fazer um acerto de contas. O duelo não poderia ter sido mais previsível: o inimigo caíra morto.
A Capa da Invisibilidade é uma das Relíquias da Morte na série de livros e filmes Harry Potter. Ela é uma capa mágica que, quando usada, torna o usuário invisível. Acredita-se que a Capa da Invisibilidade tenha sido criada por Ignoto Peverell, um dos três irmãos lendários que possuíam as Relíquias da Morte.
As Relíquias da Morte desempenham um papel fundamental na história de Harry Potter, simbolizando a tentação da imortalidade e o poder da morte. Através desses objetos, a história explora temas profundos como a mortalidade, o sacrifício e a aceitação da morte como parte natural da vida.
Prestes a completar 17 anos, Harry Potter (Daniel Radcliffe) precisa ser transportado da casa dos seus tios, os Dursley, até um local seguro. Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) e seus comensais da morte sabem que a transferência está prestes a acontecer e aguardam sua realização para atacar. Para que ela ocorra vários amigos de Harry, como Rony Weasley (Rupert Grint), Hermione Granger (Emma Watson), Remo Lupin (David Thewlis), Hagrid (Robbie Coltrane) e "Olho-Tonto" Moody (Brendan Gleeson), tomam a Poção Polissuco e assumem a forma física de Harry. A intenção é despistar Voldemort sobre quem é o Harry verdadeiro, de forma que ele possa chegar seguro à Toca, casa dos Weasley. A missão é bem sucedida, mas logo a situação se torna ainda mais perigosa. O Ministro da Magia Rufus Scrimgeour (Bill Nighy) é morto e, em seu lugar, assume um dos asseclas de Voldemort. Harry e seus amigos passam a ser caçados impiedosamente, obrigando que ele, Rony e Hermione fujam. Precisando mudar constantemente de lugar, eles elaboram um plano para encontrar e destruir as horcruxes que podem eliminar Voldemort de uma vez por todas.
Em resumo, as Relíquias da Morte são três objetos lendários que, segundo a lenda, foram criados por três irmãos bruxos há muito tempo. Essas relíquias incluem a Varinha das Varinhas, a Pedra da Ressurreição e a Capa da Invisibilidade.
A Varinha das Varinhas, também conhecida como Varinha da Suprema Excelência, é uma das Relíquias da Morte na série de livros e filmes Harry Potter. Ela é considerada a varinha mais poderosa já criada, capaz de conceder um poder imenso ao seu dono. Acredita-se que a Varinha das Varinhas tenha sido criada por um antigo fabricante de varinhas chamado Antioch Peverell, um dos três irmãos lendários que possuíam as Relíquias da Morte.
Na história, a Pedra da Ressurreição é uma das relíquias que Voldemort procura para obter poder absoluto. Antes disso, ela pertenceu à família dos Gaunt e foi escondida por Marvolo Gaunt no anel de Salazar Slytherin. O anel acabou caindo nas mãos de Dumbledore, que, sem saber que se tratava de uma das Relíquias da Morte, acaba sendo envenenado por ele. Posteriormente, a pedra foi dada por Dumbledore para Harry Potter, que a usou para conversar brevemente com seus pais falecidos durante a batalha de Hogwarts.
Ao fim dos acontecimentos da franquia, Harry estava com a posse dos três objetos. Tendo desarmado Draco que havia desarmado Dumbledore anteriormente, Harry se tornou o verdadeiro mestre da Varinha das Varinhas. No fim do livro, o garoto decide devolver o artefato ao túmulo de Dumbledore, mas, no filme, ele a parte no meio e a joga fora. Nas duas versões ele sequer cogitou continuar com algo tão poderoso em sua posse.
As Relíquias da Morte foram o ponto chave da reta final da saga Harry Potter. Porém, após a conclusão da Batalha de Hogwarts e a derrocada de Voldemort, muitos fãs deram o destino dos três artefatos por incerto e se perguntam o que teria acontecido com eles até os dias atuais.
A Varinha das Varinhas muda de dono quando o antigo dono é derrotado em um duelo e a varinha é tomada do seu corpo. Ao longo da história, a Varinha das Varinhas teve vários donos, incluindo Gellert Grindelwald, que a usou para aterrorizar a Europa até que Alvo Dumbledore a tomou dele em um lendário duelo; e Alvo Dumbledore, que a possuía até sua morte e deixou-a para Harry Potter em seu testamento.
Saindo do acontecido, Antíoco se dirigiu á uma estalagem. Ele já estava tão cheio de si que não poupava elogios em altas vozes sobre a sua arma invencível. A varinha de madeira de sabugueiro lhe garantiu certos momentos de glória, mas ao fim acabou morto pela cobiça dos que viam sua prepotência ao exibir a "Varinha da Morte".
Hoje vamos falar tudo sobre as relíquias da morte em Harry Potter, se você tem dúvidas sobre quais são as relíquias, a história de cada uma delas e também seus poderes, tire todas as suas dúvidas logo abaixo em nosso artigo.