Como todo ser vivo, as plantas respiram também! Aí acontece o inverso. Utilizando a energia metabolizada, elas captam o oxigênio do ar (liberado na fotossíntese) e liberam o gás carbônico e água para a atmosfera. Assim as plantas são capazes de fazer trocas gasosa e sobreviver num recipiente fechado!
A água faz o seu ciclo: evapora, depois condensa e cai na terra novamente mantendo o ambiente sempre úmido. É através da água que as plantas pegam os nutrientes da terra. ... Com esses elementos e seus ciclos o terrário fica em harmonia, assim como as plantas.
O terrário tem de receber luz, porém não deve ficar exposto diretamente ao sol. Lacrado o vidro, começa o ciclo: a água penetra na planta pela raiz e é liberada por meio das folhas pela evaporação. ... Quando a umidade chega ao ponto de saturação, ocorre uma espécie de chuva que devolve a água ao solo.
Ele imita o meio Ambiente e realiza, na sua pequena área, o ciclo da água completo. ... No ambiente fechado, este vapor condensa-se e, em pequenas gotas, retorna para irrigar novamente o solo.
Quando a temperatura sobe, a água utilizada na rega, que ainda está na terra, evapora e se junta à da transpiração das plantas, formando uma concentração de vapor. Como o recipiente está totalmente vedado, esse vapor se condensa e forma pequenas gotas que ficam nas paredes e no lacre.
Resposta. Por que ela se multiplica com a vida que você está criando , dentro do terrário...
O terrário é um recipiente de vidro com pedras, carvão, terra e plantas....Resposta