Como aprender a interpretar o mapa astral? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Para entender o que são as casas astrológicas no mapa astral, basta imaginar que ele foi dividido em 12 fatias. Cada fatia representa uma casa, que está relacionada a um setor da vida. Na hora de interpretar o mapa astrológico de alguém, o astrólogo analisa os planetas que estavam em cada casa no momento do nascimento.
O que nos diz o mapa astral?
O mapa natal ou mapa astral mostra a posição correta dos astros e dos signos do zodíaco em relação à Terra no momento de nascimento de uma determinada pessoa. De acordo com a astrologia cabalística, a posição dos astros no momento em que nascemos influencia nossa maneira de ser.
O que significa os graus no mapa astral?
Trata-se do horário de nascimento que, se não for exato, altera a configuração geral e pode alterar inclusive o ascendente. Cada signo ocupa 30 graus no mapa e há alteração de 1 grau a cada 4 minutos, ou seja, o ascendente muda a cada 120 minutos.
O que significa as casas e os graus no mapa astral?
As casas são o "onde" da astrologia, ou seja, o local em que astros e signos se expressam e potencializam. São 12 e começam sua roda no ascendente. Rege a aparência e as atitudes, é a nossa “fachada”. Se falasse, esta casa diria: “Eu sou”.
Como calcular os graus no mapa astral?
Para descobrir quanto isso equivale em graus, é só dividir 323 por 60. O resto da divisão vai equivaler ao valor em minutos: 323 / 60 = 5, com resto igual a 23', portanto da meia-noite até as 8:45 a lua havia andado 5°23'. Some isto à posição inicial da lua, que é 6°12' de Leão, o resultado é 11°35' de Leão.