EQST

Como Acabar Com As Pragas Do Maracuj?

Como acabar com as pragas do Maracuj? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como acabar com as pragas do Maracujá?

Uma opção também é juntar 100 gramas de ramos e folhas de cravo-da-defunto picados com 100 mililitros de acetona. Após 24 horas de descanso, adicione à mistura 2 litros de álcool. Com 1 litro da solução em 10 litros de água, pulverize o maracujazeiro.

Quais são as doenças do Maracujá?

Conheça as principais doenças do maracujazeiro e a forma de controlá-las:
  1. Antracnose. Tem como principal alvo as folhas, provocando manchas pequenas, claras e circulares que podem mudar de cor e se tornar pardo-avermelhadas. ...
  2. Verrugose. ...
  3. Bacteriose. ...
  4. Podridão do colo. ...
  5. Murcha ou fusariose.

O que o percevejo causa no maracujá?

Danos: As ninfas desses percevejos sugam seiva dos botões florais e frutos novos, enquanto que os adultos atacam também as folhas, ramos e frutos de qualquer idade. Os botões florais e frutos novos atacados geralmente caem, e os frutos mairoes tornam-se murchos e enrugados.

Como acabar com a broca do maracujá?

O controle químico dos três tipos de besouros pode ser feito por meio de pulverizações com um dos seguintes produtos: Cartap BR 500 a 0,12%, Cartap 500 a 0,12%, Fention 500 a 0,1% ou Malation 500 CE a 0,25%, sempre em relação ao produto comercial.

Como combater a verrugose do maracujá?

Para a verrugose, o controle do fungo causador é feito com o uso de quebra-ventos associado à aplicação de fungicida preventivo à base de calda bordalesa ou oxicloreto de cobre, na dosagem recomendada pelo fabricante do produto e devidamente registrado para maracujá.

Como espantar as abelhas da plantação de maracujá?

O girassol (Hellianthus annuus) e o cosmos (Cosmos sulphureus) podem ser utilizados como alternativas para afastar a abelha A. mellifera das flores do maracujá.

Como controlar a antracnose no maracujá?

Controle: O controle da antracnose deve incluir práticas de remoção e queima dos frutos mumificados e das partes podadas no inverno, com o objetivo de reduzir o inóculo inicial. Em anos com verões úmidos deve-se pulverizar a cultura, com reaplicação de acordo com o fungicida utilizado.

Como fazer um inseticida?

Logo com 100g de alho, 100g de pimenta e 2 litros de álcool você pode criar um ótimo inseticida para ajudar na jardinagem. Como preparar: antes de mais nada, bata o alho e a pimenta no liquidificador ou use um mixer. Depois, coloque essa mistura em uma garrafa de cor escura junto com o álcool.

Como acabar com a tripes?

Arrancar e queimar as plantas com sintomas da doença. Realizar pulverizações com inseticidas específicos, registrados para as culturas. Tratar as sementes com inseticidas específicos e, após o transplantio, aplicar o mesmo inseticida em quantidades adequadas na cova.