EQST

Qual O Tamanho Do Aparelho Que Faz A Transvaginal?

Qual o tamanho do aparelho que faz a transvaginal?

Esse método faz algumas mulheres acreditarem que o ultrassom transvaginal doí, entretanto, a sonda de ultrassonografia transvaginal tem apenas cerca de 2 cm de diâmetro. É mais ou menos o tamanho de um absorvente interno. Como dissemos, o procedimento pode causar algum desconforto leve.

É normal ter Colica depois da transvaginal?

Sentir dor na vagina após o ultrassom transvaginal não é propriamente normal. Durante o exame a mulher pode sentir algum desconforto, devido à pressão exercida pelo transdutor no canal vaginal. Mesmo assim, a maioria das pacientes não sente dor ou incômodo.

Qual aparelho usado para transvaginal?

O ultrassom transvaginal é considerado um exame invasivo. Para realizá-lo, é preciso introduzir um dispositivo (transdutor portátil) pela via vaginal. Assim, a paciente fica deitada em posição ginecológica (com as pernas entreabertas e os joelhos dobrados) ao lado do aparelho de ultrassom.

Como é o aparelho para transvaginal?

O médico utiliza o transdutor, uma espécie de sonda, para avaliar os órgãos reprodutores internamente. O transdutor é protegido por um preservativo, e o examinador aplica lubrificante para auxiliar na introdução do aparelho no canal vaginal.

Pode ter relação depois de fazer ultrassom?

Obrigada! Para realização do exame transvaginal a mulher não precisa ficar alguns dias sem ter relação sexual. A mulher que vai fazer exame transvaginal pode ter relação sexual no dia anterior ao exame ou até mesmo no próprio dia pois isso não irá interferir no resultado.

Precisa estar depilada para fazer ultrassom transvaginal?

Não é preciso se depilar para fazer ultrassonografia transvaginal. A presença ou ausência de pelos não interfere em nada na realização da ultrassonografia transvaginal.

Pode ter relação antes de fazer ultrassom obstétrico?

Também não há problema em ter relações sexuais antes do exame. O transdutor será revestido por um preservativo, então mulheres com sensibilidade ou alergia ao látex precisam informar isso ao médico.

Pode fazer transvaginal depois de ter transado?

Para realização do exame transvaginal a mulher não precisa ficar alguns dias sem ter relação sexual. A mulher que vai fazer exame transvaginal pode ter relação sexual no dia anterior ao exame ou até mesmo no próprio dia pois isso não irá interferir no resultado.

Tem que depilar para fazer ultrassom?

Também não há necessidade de se depilar antes do exame, a não ser, é claro, que você se sinta mais confortável dessa forma. Em alguns casos específicos, o médico pode solicitar que a mulher realize o ultrassom com a bexiga cheia. Isso é feito com o objetivo de afastar o intestino, o que facilita a obtenção das imagens.

Pode ter relação antes de fazer colposcopia?

Além das recomendações do seu médico, durante uma semana é necessário evitar: ducha vaginal, relações sexuais e o uso de absorvente interno. Em caso de sintomas intensos, como: sangramento vaginal intenso, febre, dores de barriga e odores desagradáveis na vagina, a paciente deve procurar orientação médica.

Quais os riscos de fazer um exame de histerossalpingografia?

A HSG é um procedimento seguro, com poucos riscos. Em menos de 1% dos casos, pode ocorrer infecção, que é mais comum se houver antecedente de infecção tubária ou corrimento bacteriano recente. A paciente deve procurar o médico caso sinta febre ou dor intensa após o exame.