Respondido por Mariana Gomes
Aqueles que estão procurando uma resposta para a pergunta “Quem foi Bolivar e San Martin?” frequentemente fazem as seguintes perguntas:
Os Libertadores da América, com maior influência e destaque, foram Simón Bolívar e José de San Martín. … Simon Bolívar combateu na Venezuela, na chamada Nova Granada e em Quito, no Equador. Já José de San Martín lutou pela independência da Argentina, libertando junto o Chile o Peru.
Simón Bolívar e San Martín Enquanto Bolívar libertava alguns países do domínio espanhol, o argentino José de San Martín (1778-1850), lutava contra as tropas para libertar Argentina, Chile e Peru. Depois de se encontrar com Martin, o argentino não quis unir suas forças às de Bolívar.
17 de dezembro de 1830
Em 17 de dezembro de 1830, com a idade de quarenta e sete anos, Simón Bolívar morreu após uma batalha dolorosa contra a tuberculose na Quinta de San Pedro Alejandrino em Santa Marta, Grande Colômbia (atual Colômbia).
Quinta de San Pedro Alejandrino, Santa Marta, Colômbia
Simón Bolívar, o Libertador Ao longo de sua vida, Bolívar atuou na independência de cinco nações sul-americanas: Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia. Seu primeiro local de atuação foi, naturalmente, sua terra de origem: a Venezuela.
Caracas, VenezuelaSimón Bolívar Birthplace House
24 de julho de 1783
venezuelano
O projeto de Simon Bolívar era Republicano, enquanto o de San Martin, outro libertador, era monarquista. … Ele propunha o fortalecimento das colônias através de sua união em uma grande República Federativa, que, inspirada nos Estados Unidos da América, seria poderosa e autônoma.
Resposta. Resposta: foi o O Pan-americanismo que foi uma tentativa para unificar todos os territórios da américa espanhola no entanto essa tentativa fracassou pela oposição da Inglaterra e dos Estados Unidos pois eles nao concordaram com a criação de uma nova superpotêmcia.
Para Bolívar, as ex-colônias deveriam se organizar numa única grande república federativa, unidas sob um mesmo governo, mais ou menos nos moldes dos Estados Unidos. Bolívar encontrou dificuldades para manter o controle sobre o vasto território da Grã-Colômbia.
A República de Bolívar foi o primeiro nome oficial da Bolívia, dado em homenagem a seu libertador, Simón Bolívar, por sua luta em conseguir a independência da coroa espanhola. Limitava-se a norte e a leste com o Brasil, a sul com o Paraguai e Províncias Unidas do Rio da Prata, e a oeste com o Chile e o Peru.
San Martín– acreditava que o melhor era que as ex-colônias se tornassem monarquias, cujos chefes de Estado seriam príncipes europeus convidados para governá-las.
Resposta. San Martin: Argentina, Uruguai, Chile e Peru. B)Simón Bolívar: formar um só país com todos que falam espanhol. San Martin: formar vários países espalhados.
San Martín defendia um governo monárquico, enquanto Simon Bolívar defendia um governo republicano.
San Martín estudou uma arrojada estratégia de ataque das forças imperialistas, pela qual pretendia levar um exército revolucionário a atravessar os Andes e usar o Chile como a sua base para atacar o centro do Peru. … O Chile conseguia assim a sua independência.
Ele conduziu os rebeldes à vitória contra as tropas espanholas do general José Zavala na batalha de San Lorenzo de Paraná, em fevereiro de 1813. Recebeu o posto de General do governo revolucionário. Em 28 de julho de 1821, proclamou a independência do Peru.
Resposta. por causa de um lento processo de desentendimento entre a elite local (chamada elite criolla) e o Império espanhol.
História da América Ainda no século XVI, a colônia foi elevada a Vice-Reino do Peru. Em 1821, o argentino José de San Martín declarou a independência do país. A batalha contra os espanhóis durou até 1824, quando finalmente foram vencidos pelas tropas de Antonio José Sucre.
Resposta. Resposta: Grupos sociais envolvidos: Argentina, Chile, Equador entre outros. Explicação: Poís eles tinham assinado um contrato de fidelidade entre as nações e que o objetivo seria ajudar a manter a econômia e política com equilibrados, E melhores condições de trabalho.
Ameríndios habitavam o território peruano há vários milênios antes da conquista espanhola no século XVI. Sua população diminuiu de cerca de 9.
Resposta. Quem colonizou foi A espanha.