EQST

Quem E O Pai Da Administracao?

A melhor resposta para a pergunta “Quem é o pai da administração?”

Respondido por Alice Cunha

Quem é o pai da administração?


Frederick Taylor, o Pai da Administração Científica. Henry Ford, idealizador do Fordismo, em 1913. Henri Fayol, fundador da Teoria Clássica da Administração. Max Weber, desenvolveu a Teoria da Burocracia.

FAQ

Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Quem é o pai da administração?” são frequentemente questionados:

✔ Quem é o pai da administração moderna e qual foi sua contribuição?

E realmente estamos, pois Peter Drucker é considerado o pai da Administração Moderna. Nascido em Viena, na Áustria, em 1909, Drucker viveu em um ambiente estimulador. Seus pais, considerados cultos e influentes, costumavam reunir em sua casa pessoas importantes do ciclo político e econômico da época.

✔ É considerado o pai da administração científica?

Frederick Winslow Taylor

✔ Qual o autor considerado o mais importante do movimento da administração científica?

Frederik Winslow Taylor

✔ Qual a combinação da administração científica?

A administração científica constitui uma combinação dos seguintes ingredientes: – ciência, no lugar do empirismo; – harmonia, em vez da discórdia; – rendimento máximo, em lugar de produção reduzida; – desenvolvimento de cada homem, no intuito de alcançar maior eficiência e prosperidade.

✔ Quais são os quatro princípios básicos da administração científica?

Os quatro princípios fundamentais da administração Científica são: Princípio do planejamento. Princípio da preparação dos trabalhadores. Princípio do controle.

✔ Como pode ser dividido o período da fase da administração científica?

Os estudos e análises de Taylor são divididos em dois períodos: 1º período: Taylor teve como base a racionalização do trabalho e os movimentos dos operários; 2º período: fase onde formulou princípios para a gerência de uma empresa por meio da Administração Científica.

✔ Pode-se afirmar que a divisão do trabalho resulta em?

A divisão do trabalho faz com que o trabalhador adquira, com a tarefa repetitiva, uma agilidade maior e com isso fique “treinado” na execução de seus movimentos, provocando assim uma diminuição no tempo gasto, o resultado é o aumento da produção em todo período de trabalho. …

✔ Quais os aspectos abordados pela teoria clássica da administração?

Fayol definiu o que seriam os principais princípios da administração, sendo eles: a divisão do trabalho, a autoridade responsabilidade, a disciplina, a unidade de comando, a unidade de direção, a subordinação dos interesses individuais aos gerais, a remuneração do pessoal, a centralização, a cadeia escalar (linha de …

✔ Qual o destaque da administração científica?

Suas principais contribuições foram referentes à chamada racionalização do trabalho, onde os colaboradores deveriam ser contratados de acordo com suas habilidades específicas. Ou seja, o estudioso propôs então a chamada divisão do trabalho e funções, baseando-se nas aptidões dos colaboradores.

✔ Quais são os principais enfoques da teoria clássica da administração Assinale a alternativa correta?

Quais são os principais enfoques da teoria clássica da administração, assinale a alternativa correta:

  • Organização informal, motivação, liderança e dinamismo de grupo.
  • Analise infra- organizacional e analise ambiental.
  • Organização formal, princípios gerais da administração, funções do administrador.
  • Caos e complexidade.

✔ Como é dividida a abordagem clássica da administração e quais foram seus principais teóricos?

Orientações da abordagem clássica da administração Essa escola era formada principalmente por engenheiros, tais como Frederick Taylor, Lawrence Gantt, Bunker Gilbreth e Henry Ford. Ela possuía como ênfase a análise e a divisão do trabalho, com as tarefas e os ocupantes constituindo a unidade fundamental do negócio.

✔ O que se costuma chamar de abordagem clássica da administração é algo que pode ser dividido em duas vertentes que são?

O que se costuma chamar de abordagem clássica da administração é algo que pode ser dividido em duas vertentes, que são: a da Administração Científica e a da Administração Humanística, sendo M. Porter e H. Fayol, respectivamente, seus maiores representantes.