Respondido por Clara Santos
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Que serve as regras?” são frequentemente questionados:
– E por que tem essa regra? Na escola, como no clube, no cinema ou em um quartel do exército, existem regras, que servem para facilitar o convívio entre as pessoas. O conjunto de normas de cada um desses lugares é construído com base nos valores em que aquela instituição acredita.
As regras servem para moldar o comportamento das pessoas para que todos possam realizar atividades de igual para igual, para organizar as ações de uma sociedade, o que pode e o que não pode.
1) As regras são formas de agir em determinados espaços que nos mostram o que devemos fazer para conviver bem com as outras pessoas. Se cada um fizer a sua parte, fica mais fácil conviver. As regras servem para criar criar obrigações (deveres) e permissões.
Chamamos de regra à norma ou ordem de comportamento ditado por uma autoridade competente, cujo descumprimento ou desconhecimento traz como consequência a aplicação de uma determinada sanção.
Resposta. Resposta: Para de democratizar a oportunidade de jogar para todos, além de estimular a ética e boa conduta nos jogos.
A técnica do atacante é de grande importância, mas para que a bola esteja no gol, ela deve ser entregue o mais próximo possível da área de grande penalidade do adversário, à distância exata do acerto. Essa transferência final é chamada de assistência, e o jogador que fez esse passe é assistente.
O objetivo do jogo é deslocar uma bola através do campo para colocá-la dentro da baliza adversária, ação que se denomina golo ou gol. A equipe que marca mais gols ao término da partida é a vencedora.
Qual é o objetivo da prorrogação em uma partida de futebol Acrescentar mais tempo à partida afim de que uma das equipes consiga a vitória. … Descontar o tempo perdido durante o período regulamentar em virtude de interrupções. Permitir que todos os reservas de ambas as equipes possam participar da partida.
Denomina-se “futebolês” a terminologia utilizada por jogadores, técnicos, imprensa e torcedores. A dita “linguagem do futebol” se compôs pela influência de vários fatores, incluindo os diversos modos de jogar e a história do futebol em cada cultura.
Significado de Canhão substantivo masculino Arma de fogo com calibre igual ou superior a 20 mm, cujo tubo tem comprimento superior a vinte calibres; peça de artilharia. O cano grosso das penas das asas das aves.
Canhão – Chute desferido com muita força. Carrinho – Quando um jogador vem na corrida e procura alcançar a bola (ou as canelas do adversário), atirando-se sentado, procurando deslizar na grama, com os pés levantados.
substantivo masculino Bras Esp Chute violento em direção ao gol; tirombaço. Etimologia (origem da palavra tirambaço). De tiro.
No catadão, divide-se todos os jogadores em dois times, o que dependendo do tamanho do campo pode chegar a 50 para cada lado, e começa o jogo. É uma espécie de ‘cada um por si’, sem uma tática geral; no máximo, subdivide-se em duplas ou trios, para garantir uma melhor proteção.
O mesmo que “flor”, geralmente usado como chamamento gentil.
definição de hablante no dicionário espanhol No dicionário de língua inglesa, isso significa que ele fala.
b) Canhões (sentido literal): instrumento usado em batalhas; canhão (sentido figurado): qualidade da esposa do rei, ou seja, dizendo que ela era feia.
SEPARAR EM SÍLABAS
Arma surgiu no século 13, quando os europeus conheceram a pólvora. Dá para dizer que o canhão é uma espécie de revólver gigante: dentro dele, uma peça metálica (o martelo) bate numa munição cheia de pólvora, causando uma explosão que cospe um projétil em direção ao alvo.
O historiador Ahmad Y. al-Hassan afirma que o primeiro canhão da história apareceu na Batalha de Ain Jalut, em 1260, quando os mamelucos os usaram contra os mongóis, com uso de uma fórmula da pólvora muito antes dela ser conhecida na China ou na Europa.