Respondido por Isabelle Barros
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Quantos elementos contém no composto óxido de ferro III?” são frequentemente questionados:
òxido de ferro (II,III) é o composto químico com fórmula Fe3O4. Ele é um de um número de óxidos de ferro. É encontrado na natureza como o mineral magnetita. Contém tanto íons Fe2+ quanto Fe3+ e é algumas vezes apresentado com a fórmula FeO.
O óxido de ferro amarelo sintético é um pigmento de cor inorgânico de alta qualidade, adequado para uma ampla gama de aplicações que exigem corantes.
FeO
A nomenclatura dos óxidos oficial é feita escrevendo-se o prefixo que indica a quantidade de oxigênios, seguido de “óxido de” e o nome do outro elemento com o prefixo. Os óxidos são compostos formados por dois elementos diferentes, sendo que um deles é o oxigênio, que precisa ser o mais eletronegativo entre os dois.
Os óxidos básicos são compostos de caráter iônico que ao reagirem com água formam uma base; e ao reagirem com um ácido originam sal e água. Os óxidos básicos são aqueles que ao reagirem com a água dão origem a bases. … Por exemplo, temos o óxido de sódio (Na2O), que é um óxido básico.
CO
o carbono
Os óxidos são compostos binários (constituído de dois elementos químicos), onde os átomos de oxigênio são ligados a outros elementos. … Alguns exemplos de óxidos são: a ferrugem (óxido de ferro III), a água oxigenada (peróxido de hidrogênio), o cal (óxido de cálcio) e gás carbônico (dióxido de carbono).
Os óxidos, compostos formados por dois elementos (binários), em que o oxigênio é o mais eletronegativo, podem ser classificados em óxidos básicos. Um óxido básico é aquele que ao reagir com água gera uma base, ou, ao reagir com um ácido, produz sal e água. Exemplos: Na2O, K2O, CaO, MgO.
Se os resultados da experimentação forem satisfatórios, o cientista parte para a etapa da conclusão. A conclusão é a etapa em que o cientista verifica se os experimentos e pesquisas realizados respondem aos questionamentos levantados e permitem que ele faça afirmações acerca dos fenômenos ou materiais analisados.
Os óxidos anfóteros são óxidos que possuem um comportamento ambíguo, pois frente a um ácido eles se comportam como um óxido básico; e na presença de uma base se comportam como óxidos ácidos. Tanto a base como o ácido com o qual os óxidos anfóteros reagem devem ser fortes, com caráter químico bem pronunciado.