Quando Sera Considerado Praticado Um Ato Realizado Por Meio Eletronico E Como Se Da A Contagem Do Prazo?

A melhor resposta para a pergunta “Quando será considerado praticado um ato realizado por meio eletrônico e como se dá a contagem do prazo?”

Respondido por Estevan Martins

Quando será considerado praticado um ato realizado por meio eletrônico e como se dá a contagem do prazo?


Nos processos eletrônicos os prazos processuais terão início no primeiro dia útil seguinte ao considerado como data da publicação (art. … A publicação eletrônica substitui qualquer outro meio e publicação oficial, para quaisquer efeitos legais, à exceção dos casos que, por lei, exigem intimação ou vista pessoal.

FAQ

Aqueles que estão procurando uma resposta para a pergunta “Quando será considerado praticado um ato realizado por meio eletrônico e como se dá a contagem do prazo?” frequentemente fazem as seguintes perguntas:

✔ Quando começa a contar o prazo para embargos à execução?

15 dias úteis

✔ São admissíveis embargos do executado antes de garantida a execução?

Não são admissíveis embargos do executado antes de garantida a execução. Uma vez que haja a garantia do juízo, ao contrário do que se explanou em sede da exceção de pré-executividade, a oposição dos embargos suspende a exigibilidade do crédito tributário.

✔ É preciso garantir o juízo para embargar a execução?

No processo de execução fiscal, o executado precisa garantir o juízo antes de oferecer os embargos à execução, nos moldes do parágrafo 1º do art. 16, LEF.

✔ Quando Cabe embargos à execução fiscal?

Está inserido na Lei de Execução Fiscal (Lei 6.

✔ O que pode ser alegado em embargos à execução trabalhista?

884, § 1º, da CLT estabelece que nos embargos a matéria de defesa será restrita às alegações de cumprimento da decisão ou acordo, quitação e prescrição da dívida. Essas são, a princípio, as matérias que o executado poderá alegar nos embargos à execução fundada em título judicial (o art. … 884, § 1º, da CLT.

✔ Quais os artigos que disciplinam os embargos à execução na CLT?

Parte da doutrina entende que a CLT não é omissa, já que seus artigos 880 e 884 disciplinam a execução e a oposição de embargos estabelecendo para tanto o prazo de 5 (cinco) dias.

✔ O que é agravo de petição no processo do trabalho?

Agravo de petição é um recurso próprio para impugnar decisões proferidas pelo Juiz do Trabalho na fase de execução. Está previsto no art. 897, “a”, da CLT.