Você sabia que algumas pessoas estão mais interessadas no que podem obter de você do que em um relacionamento genuíno? Lidar com pessoas interesseiras pode ser desafiador, mas você pode se proteger estabelecendo limites saudáveis, confiando em sua intuição e priorizando relacionamentos autênticos.
“Um sinal sutil de que um cara gosta de você é que ele usa seu nome com frequência”, diz Scott-Hudson. “Também é útil prestar atenção em como ele diz seu nome. Um ótimo sinal de que ele está interessado em você é que ele sorri muito ao dizer seu nome. Pense naqueles dias do ensino fundamental que você escrevia o nome de quem você gostava e ainda damos pistas sutis de como nos sentimos em relação às pessoas quando falamos seu nome.”
LEIA MAIS: Muito sentimentais? Veja os 3 signos mais apegados do zodíaco
Agora se sempre que ele tem problemas – sejam financeiros ou de ordem emocional – você move “mundos e fundos” para ajudar e quando você está na mesma situação isso não acontece, abra os olhos!
Nos relacionamentos amorosos, costumamos dizer que uma pessoa quer dar o "golpe do baú" quando o principal interesse dela é o dinheiro do parceiro e tudo o que ela pode comprar com ele. Os indivíduos interesseiros costumam pedir presentes, empréstimos e até mesmo mesadas de seus parceiros e, normalmente, sentem-se merecedores de tudo o que a vida tem a oferecer, mas acreditam que não precisam trabalhar para conseguir tais coisas. Aprender a identificar e a evitar pretendentes interesseiros é uma boa ideia para quem está em busca de um romance verdadeiro.
Indivíduos interesseiros usam táticas manipulativas para conseguir o que desejam, como chantagem emocional ou jogos mentais. Eles podem tentar fazer você se sentir culpado, usar elogios exagerados ou desvalorizá-lo para manipular suas decisões e obter vantagens pessoais.
Para ser um bom “mão de vaca”, você não precisa ser um extremista, é preciso ser equilibrado. Aquele que é equilibrado consegue aproveitar bem a vida, sem correr tantos riscos. Mas existe um ponto que é preciso mencionar; um bom “mão de vaca”, é aquele que detém vontade e conhecimento.
Espere que um homem confiante faça alguma coisa ao seu redor. “Existem dois extremos do espectro para os homens : os confiantes e os que não têm autoconfiança”, diz Robert Kandell , especialista em crescimento e autor de unHIDDEN: A Book for Men and Those Confused by Them . “Ele vai mostrar interesse tentando impressionar você” e “fazendo barulho e atraindo sua atenção (também conhecido como ‘exibição’)”.
Lembre-se de que você merece estar cercado por pessoas genuínas, que valorizam você pelo que você é, e não pelo que podem obter de você. Aprenda a reconhecer os sinais, esteja atento e não hesite em afastar-se de relacionamentos tóxicos.
Para facilitar sua percepção, vamos mostrar 6 sinais para identificar pessoas aproveitadoras e mal-agradecidas: 1. Pensam somente nelas: Estão sempre falando de suas experiências, histórias e vivências, mesmo quando você comenta algo seu.
Tentar parecer perfeito: os interesseiros fingem ser os amigos ideais, aqueles que estão sempre disponíveis para qualquer problema ou eventualidade. "Eles parecem não ter defeitos e demonstram sentir o maior prazer em ajudar em tudo.
Preste atenção se a pessoa está sempre recebendo, mas raramente oferece ajuda, apoio emocional ou qualquer tipo de contribuição. As pessoas interesseiras geralmente têm uma abordagem egoísta em seus relacionamentos, visando apenas o benefício próprio.
Se ele resistir, se falar que não tem tempo e, principalmente, se sumir por alguns dias, provavelmente, você está diante de um homem galinha. E se isso acontecer, mais uma vez, se afaste dele!
Tanto homens quanto mulheres acham o humor uma característica atraente, e é por isso que não é surpresa que um homem que não consegue parar de fazer piadas ao seu redor. Provavelmente esteja tentando causar uma boa impressão. “O humor é uma das muitas maneiras que as pessoas flertam”, diz Mfulama. “Um cara que gosta de você vai tentar ser engraçado e se envolver em provocações divertidas. Ele vai fazer isso para te convencer de que é engraçada e atraente.”
Se ele for jovem, você usará isso como justificativa, até que o tempo passa e você verá que ele não move um dedo pra te ver sorrir, dificilmente se lembra de te agradar, e mesmo quando a conta é mínima ele faz questão de que você pague sua parte.
É um Presente!