Respondido por Sophia Pereira
Aqueles que estão procurando uma resposta para a pergunta “Qual o melhor Anti-inflamatório Pós-operatório?” frequentemente fazem as seguintes perguntas:
Deve-se evitar o uso de anti-inflamatórios (Diclofenaco®, Voltarem®, Ibuprofeno®, Alivium®, Cataflan®, Cetoprofeno®, Tenoxicam® e outros.) Anticoncepcionais e alguns outros medicamentos podem não ter a mesma absorção e podem não funcionar muito bem depois da cirurgia. Na dúvida converse com seu médico.
Boa parte dos pacientes engorda quase tudo que emagreceu após a cirurgia. Bons hábitos alimentares ajudam a manter a paz com a balança. Um estudo sobre cirurgia bariátrica descobre por que gordinhos que fazem a cirurgia de redução de estômago voltam a ganhar peso.
Mais de 50% dos operados com bariátrica voltam a engordar depois da cirurgia, diz estudo.
O estômago é um órgão elástico, por isso pode voltar a sua capacidade antes da cirurgia, mesmo após ser “fechado” com a bariátrica. A cada vez que o compulsivo come mais, esse órgão dilata, suportando maiores quantidades de alimento. E, em um médio prazo, a pessoa reganha todo o peso que perdeu com a cirurgia.
Estado emocional após cirurgia bariátrica O impacto da mudança brusca na alimentação, peso e estilo de vida não pode ser subestimado. Pacientes que passaram pela cirurgia têm risco de automutilação aumentado em 50%, o que inclui traumas físicos, envenenamento e overdose de medicamentos e de álcool.
Logo após a cirurgia, você não pode comer ou beber qualquer coisa. Ao poucos vai ser permitido beber pequenas quantidades de água. Depois você pode tomar líquidos claros, e em seguida, alimentos macios até que você seja capaz de ter uma dieta regular. Você vai ficar no hospital de 1 a 3 dias após a operação.
A CIRURGIA ABERTA (com corte): feita por corte das estruturas do abdome, necessita de um período de repouso domiciliar de 7 a 14 dias, na maioria dos casos. Atividades físicas mais intensas devem ser retomadas gradualmente, com retorno pleno entre 45 a 70 dias após a cirurgia.