Respondido por Alice Oliveira
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Qual é o significado de generalização?” são frequentemente questionados:
Uma generalização é um relacionamento que podemos chamar de “é um tipo de”, onde objetos gerais (no exemplo abaixo, Produto) se relacionam com objetos mais específicos do mesmo tipo (Guitarra, Violão). No exemplo, pode-se dizer que Guitarra e Violão são um tipo de Produto.
adjetivo Que foi alvo de generalização; que se tornou comum; difundido.
Flexão de generalizar; Que inclua todos em determinada característica ou grupo. Não generalize, generalizar é burrice.
Definidos – são os artigos O, A, AS e OS, esses artigos particularizam o substantivo. … Indefinidos – são os artigos UM, UMA, UNS e UMAS, esses artigos generalizam o substantivo. Ex: UM dragão perigoso.
Neste exemplo, o artigo definido “o” indica que o substantivo aluno é classificado como o gênero masculino. Exemplo 1: Um banheiro da casa está sendo reformado. O artigo indefinido “um” classifica que a palavra banheiro é do gênero masculino. Exemplo 2: Mariana comprou mais de uma bolacha doce na mercearia.
Os artigos definidos determinam os substantivos de modo preciso e particular. Ao dizer “o livro”, faz-se uma referência a um livro em particular. Já os indefinidos determinam os substantivos num aspecto vago, impreciso e geral.
– preposição “a” + artigos definidos o, os: Exemplo: Chegamos ao entardecer. Os pilotos responderam aos repórteres.
– Contração da preposição “de” com artigo definido: de + o(s) = do(s) / de + a(s) = da(s); – Contração com artigo indefinido: de + um(ns) = dum(ns) / de + uma(s) = duma(s); – Contração com pronome pessoal: de + ele(s) = dele(s) / de + ela(s) = dela(s);
Quem vai, vai a algum lugar. Na resposta “a qual lugar?” temos o artigo “a”. Logo, a preposição “a” mais o artigo feminino “a”, que acompanha o substantivo na resposta (a farmácia), formam a crase.