EQST

Qual E A Transitividade Do Verbo Assistir No Segundo Balao De Acordo Com Os Seus Conhecimentos Essa Regencia Esta Correta Por Que?

A melhor resposta para a pergunta “Qual é a transitividade do verbo assistir no segundo balão de acordo com os seus conhecimentos essa regência está correta por quê?”

Respondido por Beatriz Cardoso

Qual é a transitividade do verbo assistir no segundo balão de acordo com os seus conhecimentos essa regência está correta por quê?


Assim, temos que: O verboassistir” será transitivo indireto quando significar “presenciar”, “estar presente”, necessitando de um objeto indireto.

FAQ

Aqueles que estão procurando uma resposta para a pergunta “Qual é a transitividade do verbo assistir no segundo balão de acordo com os seus conhecimentos essa regência está correta por quê?” frequentemente fazem as seguintes perguntas:

✔ Qual é a regência que determina o uso das preposições exigidas por determinados nomes?

Pergunta 7 0,25 em 0,25 pontos Qual é a regência que determina o uso das preposições exigidas por determinados nomes ? Resposta Selecionada: c. Regência nominal.

✔ Em que frase o verbo assistir Foi empregado com regência incorreta?

Resposta. Está incorreta: À corrida, assistia a ela um numeroso público.

✔ Em que alternativa assistir está com a regência certa?

A forma correta de “assistirestá colocada na seguinte alternativa: c) política assiste a todos nós. O uso do verbo assistir na frase acima deve ser acompanhada de preposição por ser regido por tal preposição. Isso porque o verbo assistir com regência de preposição deve estar acompanhado com o “ao” ou “a”.

✔ Em quais das acepções o verbo assistir e transitivo indireto?

O verbo assistir será transitivo direto quando tiver significado de ajudar, auxiliar, prestar assistência, socorrer. Portanto, sem preposição! O verbo assistir será transitivo indireto quando tiver significado de presenciar, comparecer, ver, estar presente, testemunhar, caber.

✔ Em qual das tiras o verbo assistir está empregado de acordo com a norma padrão?

O verboassistiré transitivo indireto quando tem sentido de ver. Assim, ele rege preposição “a”. Portanto, na segunda tirinha o verboassistirestá empregado de acordo com a norma padrão porque há preposição depois do verbo (assistiu ao Miss Universo).

✔ Como o verbo assistir empregado na primeira fala Classifica-se quanto a transitividade Justifique sua resposta?

Resposta. Olá. Sim, pois “assistir” com o sentido de ver é um verbo transitivo indireto, ou seja, pede complemento com preposição. Assim, está correto o uso da preposição “a” (assistir a uma coisa).

✔ Qual é o sentido do verbo assistir no título da notícia como ele se classifica quanto a transitividade?

O verbo presenciar pode ser empregado para designar a observação, e neste caso, o verbo assistir se torna transitivo indireto, quando o seu significado estiver relacionado a presenciar, assim como estar presente, testemunhar, comparecer, dentre outros.

✔ Como o verbo assistir empregado na primeira fala?

Resposta: o verboassistir” possui o sentido de “presenciar”, “estar presente”; em (2), o sentido expresso é “caber razão/direito a alguém”; e, em (3), é de “prestar assistência”, “ajudar”, “socorrer”.

✔ Qual o significado da palavra transitividade?

Gramática. A transitividade verbal é a relação estabelecida entre o verbo e outros termos da oração, caracterizando-o como transitivo direto, transitivo indireto ou bitransitivo. … O sentido do verbo viajaram, por exemplo, não necessita de nenhum outro complemento, pois está contido no próprio verbo.

✔ O que é transitividade exemplos?

A transitividade verbal indica a relação entre os verbos transitivos e os seus complementos. Isso porque, sozinho, o verbo transitivo não tem sentido completo, o que significa que ele tem que transitar para um elemento que o complete. Exemplos: Entregaram a encomenda.

✔ O que significa a palavra Intransitivo?

Verbos intransitivos são verbos com significado completo, não sendo necessária a junção de objeto direto e objeto indireto para complementar o seu sentido. Referem-se a ações que iniciam e terminam no próprio sujeito, não transitando para um objeto.