Respondido por Julian Gomes
Aqueles que estão procurando uma resposta para a pergunta “Qual é a história do desenvolvimento do alfabeto?” frequentemente fazem as seguintes perguntas:
Para Edmar Neto, que ainda engatinhando já me mostrou novos caminhos.
Primeiros alfabetos Duas escritas são bem-atestadas desde antes do final do quarto milênio a.C.; o cuneiforme mesopotâmico e os hieróglifos egípcios. Ambos eram bem conhecidos na região do Oriente Médio onde surgiu o primeiro alfabeto a ser usado em grande escala, o fenício.
O J foi originalmente uma versão alternativa à letra I. A distinção tornou-se evidente a partir da Idade Média. Pedro de la Ramée (c. 1515 – 26 de Agosto de 1572) foi o primeiro a distinguir explicitamente as letras I e J representando sons diferentes.
O alfabeto latino, base da língua latina nasceu por volta do século 6 aC na Itália. Ele é comum a quase todos os países ocidentais. Na época do surgimento do alfabeto latino, o sistema de escrita ainda não estava definido.
século 7 a.C.
Alfabeto básico O alfabeto latino do padrão ISO (codificado em ISO/IEC 646), também oficialmente adotado em língua portuguesa, consiste de 26 caracteres: A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, K, L, M, N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y, Z.
As últimas três letras que compõem o alfabeto latino atual foram adicionadas na Idade Média: o J, o U e o W. O J surgiu para diferenciar o uso do I com som de consoante. Da mesma forma, o U foi introduzido para diferenciar o uso do V com som de vogal. E o W surgiu para representar sons germânicos.
Nesta última revisão, os tipos de letras são classificados nos seguintes grupos….2. Classificação Vox-ATypI
Para isso, vamos usar uma ferramenta online chamada My Script Font. Acesse o site e baixe os modelos para digitalizar a sua caligrafia, que estão disponíveis em PDF ou PNG. Preencha cuidadosamente o template, mas tente não seguir o modelo pré-estabelecido de fonte, ou você abrirá mão de todo o seu estilo.
Vamos seguir esses passos para garantir o melhor resultado.
Transformando a fonte SVG em OTF ou TTF O que recomendo que faça a conversão é o FreeFontConverter. Basta importar o seu arquivo SVG, escolher o formato (Aconselho OTF, primeiramente, que tem melhor acabamento) e depois clicar em convert. Ele fará o download automaticamente da fonte.