Respondido por Enzo Cavalcanti
Aqueles que estão procurando uma resposta para a pergunta “Qual ácido grávida pode usar?” frequentemente fazem as seguintes perguntas:
Ele previne e combate o envelhecimento, uniformiza o tom da pele e é ideal para todos os tipos de pele, principalmente as desvitalizadas, secas e normais. Reduz rugas e linhas de expressão, devolve luminosidade e viço à pele, além de firmar e combater os danos causados pela poluição.
O que uma gestante não pode usar é Ácido Salicílico e Ácido Retinóico, pois a pele fica reativa a qualquer estímulo irritativo e aumenta a dilatação dos vasos, causando muita sensibilidade.
Na lista de restrições da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estão três substâncias: cânfora, ureia acima de 3% e chumbo, figurinhas carimbadas em creme para pernas e pés, hidratantes corporais e coloração, respectivamente.
Portanto, é sempre bom ouvir a opinião de um dermatologista e do médico que está acompanhando sua gestação, pois cada caso é particular e podem existir exceções….Os produtos naturais costumam ser liberados, como:
Embora a alergia a substâncias presentes no ovo seja bastante comum, a gestante pode comê-lo, respeitando as orientações nutricionais. “A recomendação é ingerir até três ovos por semana, por conta da quantidade de gordura que ele tem.
Tabela de altura para meninas de até 2 anos de idade
Idade (meses) – Altura mínima – Altura média
1 mês – 49,8 cm – 53,7 cm
2 meses – 53,0 cm – 57,1 cm
3 meses – 55,6 cm – 59,8 cm
4 meses – 57,8 cm – 62,1 cm
A maioria das grávidas, no entanto, vê a barriga despontando entre as 12a e a 16a semana. Quem já teve uma gravidez ou mais antes pode ficar barriguda mais cedo, devido ao afrouxamento do útero e dos músculos abdominais durante a gestação anterior.