Respondido por Anna Cardoso
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Qual a melhor marca de guitarra barata?” são frequentemente questionados:
Esse artigo vai te dar dicas de como fazer a escolha certa.
Você pode encontrar facilmente guitarras que lhe sirvam sem precisar entrar no vermelho. Então prefira as guitarras entre 300 e 700 reais: você já vai ter muitas opções nessa faixa de preço. Afinal, também é importante que você aprecie o seu instrumento e que o design seja agradável para você.
As Fenders Strato Mexicanas tem um excelente custo–benefício. Se vc ainda a achar muito cara, considere uma Squier Standard. Ainda no quesito preço (mais baixo), vc pode optar também pela Condor GX-50 ou pela Shelter SX SST-62 ou por uma Tagima 635 usada.
As 9 Melhores Guitarras em 2018
Qual a melhor guitarra para iniciantes? Um guia para comprar a sua primeira guitarra
O modelo T635 é uma das melhores Stratocaster da marca, possuindo um excelente timbre, além de ser muito confortável. Suas tarraxas e sua ponte com 2 pivôs seguram bem a afinação – muito importante aos iniciantes. Seu corpo é em alder, o braço em maple e os captadores em alnico.
Toque ela desligada veja se ela tem um ressonancia legal, verifique o peso dela.. muito leve desconfie , verifique o braço se ta reto se tarrachas estão firmes , de bends pra ver se ela segura afinação………etc…
Vemos dominando entre os guitarristas de worship (internacionais) basicamente 3 modelos: Semi Acústicas (Gretsch, Epiphone e Gibson), Les Paul (Epiphone, Gibson, Gretsch) e Telecaster (Fenders). Não quer dizer que não existam outras, vemos de vez em quando modelos customizados ou feitos por encomenda para luthiers.
O Curso Guitarra Worship, foi desenvolvido pensando em Guitarristas que estão iniciando do Zero, e também para os Guitarristas do nível Intermediário. A ideia do Curso é ensinar ao aluno como se fazer uma base na guitarra da forma que soe bem na música Worship.
Uma boa guitarra tem que ser afinada, manter a afinação, possibilitar a regulagem de ação das cordas que você quiser, não comprometer a sua técnica e ser durável.
Os logotipos originais da Fender ,quando tem cores como dourado ou prata, estas cores realmente são metalizadas, é dourado mesmo e não um “amarelo” que parece dourado feito na impressora em casa, e o mesmo acontece com a cor mais próxima do prata.
Compre pessoalmente. A internet, sem dúvidas, chegou para ajudar a diminuir as distâncias. Mas quando falamos em comprar um instrumento usado, deixar de vê-lo pessoalmente pode ser um empecilho. É preciso ter muita confiança no vendedor para adquirir uma guitarra usada sem nunca ter visto e tocado nela.
Se você não quer gastar muito, instrumentos como violão, guitarra, ou canto são boas escolhas. Já se você escolher instrumentos como bateria, piano ou violoncelo você vai ter que gastar mais para adquiri-los.
Trastes Classic Vibe e Player Series A grande diferença é que a Fender Player Series possui 22 trastes, ao invés dos 21 do Squier. Para os fanáticos por vintage, eles preferem os tradicionais 21 trastes, mas os guitarristas em geral preferem os 22 trastes.
Mas é cara porque o importador tem o hábito de botar o preço alto e ganhar bastante em cada guitarra vendida. O preço em dólares não é tanto assim em lojas americanas. Mas várias outras marcas tem o preço mais alto ainda. O pior é que esse preço alto norteia o preço das outras nacionais.
a gibson usa madeiras mais caras, tem seu processo de produção um tanto mais complexo e acabamento luxuoso. as 2 são guitarras fantásticas, mas totalmente diferentes uma da outra. quanto a gibson ser tão cara, isso se deve aos impostos de importação que fazem ela custar 3 ou 4 vezes o preço que custa nos EUA.
Costuma ter quatro cordas de aço, todas do tipo bordão, mas podem ser montados também com mais cordas. O corpo é feito de madeira maciça, em formatos semelhantes às guitarras elétricas e já possui captadores instalados sob as cordas. O braço é mais longo e largo que o de qualquer outra guitarra.
A guitarra elétrica é um instrumento musical semelhante ao violão espanhol comum, de seis cordas simples. Seu corpo, porém, pode ser maciço, semioco ou oco, e é sempre dotado de aparelhagem elétrica para fazer ressoar seu som, e ao contrário do violão, utiliza apenas cordas de aço.
Violeiro, guitarreiro, luteiro ou luthier é um profissional especializado na construção e no reparo de instrumentos de cordas, com caixa de ressonância.