Respondido por Erick Fernandes
Aqueles que estão procurando uma resposta para a pergunta “Quais são os aspectos culturais de uma paisagem cultural?” frequentemente fazem as seguintes perguntas:
A expressão paisagem humanizada insere-se como uma tipificação criada em oposição à paisagem cultural ou geográfica, produzida ou transformada pelas atividades antrópicas. Portanto, entende-se por paisagens naturais espaços que ainda não foram humanizados ou que pouco receberam a interferência das atividades humanas.
Em uma paisagem podemos identificar elementos naturais: produzidos pela natureza, como matas, rios, árvores, morros, montanhas; e elementos humanizados, produzidos pela ação humana: construções como casas, prédios, ruas, pontes, iluminação, indústrias.
Os elementos que formam uma paisagem natural são: rios, árvores, animais, cachoeiras, flores. E os elementos que formam uma paisagem humanizada são: casas, prédios, pontes, estradas, indústrias. Existem dois tipos de paisagem, que são os seguintes: paisagem natural e paisagem humanizada ou antrópica.
Elementos naturais: São os elementos químicos encontrados na natureza. Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉 Elementos sintéticos: São os elementos químicos cujos átomos são produzidos artificialmente.
Elementos naturais: São os elementos químicos encontrados na natureza. Elementos sintéticos: São os elementos químicos cujos átomos são produzidos artificialmente, é a chamada síntese em laboratório.
Esteja no campo, ou na cidade, você observará elementos que podem ser naturais ou construídos pelos seres humanos. Os elementos naturais numa paisagem são, por exemplo: as árvores (e outros tipos de plantas que não foram cultivadas pelas pessoas), os rios, o solo, os morros, o mar.
Informação ou recurso: 2 informação, dado, recurso, material, meio, base, conhecimento, referência, informe, subsídios.