Respondido por Diogo Barbosa
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Para que serve a garra do diabo?” são frequentemente questionados:
O seu nome científico é Harpagophytum procumbens e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e em algumas feiras livres, sendo importante utilizar sob orientação do médico ou fitoterapeuta.
DOSAGEM: Uso oral, Garra do diabo em Pó: 250 a 3g/dose, 3 a 9g/dia. distúrbios na digestão, como dispepsia, escurecimento da urina. Em casos de hipersensibilidade, descontinuar o uso. Nos casos de superdosagem, a garra do diabo pode provocar náuseas, vômitos e pequena ação laxante.
Ele ajuda na conservação desses produtos e, por isso, todos merecem o devido cuidado em sua ingestão. Para a cardiologista Maria Alayde Mendonça, o pão não é um alimento “tão bonzinho” e também requer cuidados em seu consumo, principalmente para quem sofre de hipertensão arterial.
Sim, pois o inhame é rico em potássio, mineral importante para o controle da pressão arterial. Quando o indivíduo é hipertenso, isso acaba por forçar o coração a bater cada vez mais forte para bombear o sangue de maneira eficaz, o que pode acarretar em mais problemas de saúde no futuro.