Respondido por Maria Oliveira
Aqueles que estão procurando uma resposta para a pergunta “O que são verbos de um poema?” frequentemente fazem as seguintes perguntas:
Quando se fala em verbos auxiliares em inglês, é comum associar aos modal verbs, “can”, “may”, “might”, “should” e “must”. Isso porque os verbos auxiliares em inglês são divididos em verbos modais e os chamados simplesmente de verbos auxiliares (be, have, will e do).
Verbos auxiliares, em gramática e em linguística, são uma classe de verbos que veiculam informação gramatical, adicionando-a ao verbo principal. Podem ser considerados como morfemas gramaticais (livres), responsáveis pela expressão de determinados valores que a flexão verbal, por si só, não é capaz de exprimir.
Os verbos auxiliares são aqueles que auxiliam na conjugação de outros verbos e por isso recebem esse nome. Eles se unem ao verbo principal na formação dos tempos compostos e das locuções verbais. Os principais verbos auxiliares no português são o ser, o estar, o ter e o haver.
A formação básica do Simple Past é feita com o uso do auxiliar did nas formas negativa e interrogativa, e com o acréscimo de –ed, –ied ou –d ao final do verbo principal no infinitivo, sem o to, na forma afirmativa.
Indicativo
Repare que o verbo auxiliar aí é o to be (am/is) e os outros são os verbos principais no particípio presente. Ele difere do tempo presente normal porque este não é continuous: I eat. A diferença seria : Eu estou comendo x Eu como. Quanto ao past participle, ele seria como o nosso particípio em português.
O passado simples é usado para falar de ações acabadas no passado….Simple past : forma afirmativa.
Verbs – Simple past
Do (Fazer) – Did
Drink (Beber) – Drank
Drive (Dirigir) – Drove
Eat (Comer) – Ate
Como regra geral, pode-se dizer que para conjugar um verbo no Simple Present, basta usá-lo no infinitivo sem o to no caso dos pronomes I, you, we e they, e acrescentar -s, -es ou -ies no caso dos pronomes he, she e it.
Espera-se que os alunos respondam que o texto de lei deve ser atemporal, ou seja, mesmo posteriormente a sua publicação, a lei institucionaliza uma norma que sempre se refere ao tempo presente, por isso, o presente do indicativo é o tempo que predomina nesse gênero textual.