Respondido por Emilly Correia
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “O que são artigos recreativos?” são frequentemente questionados:
Comerciante independente de suvenires, bijuterias e artesanatos. … Ele comercializa lembrancinhas de locais, artesanato local, bijuterias para que, quem visitou uma localidade e queira ter algo para lembrar daquele momento tenha acesso a itens específicos.
Primeiramente deve-se informar a Razão Social do MEI e o número do CNPJ, em seguida, deve-se informar o valor total recebido a título de pró-labore no ano anterior (um salário mínimo por mês) e o montante recolhido a título de INSS. Muitas pessoas perguntam se esta informação é obrigatória: sim!
Para isso, é preciso descontar do faturamento total do seu MEI em 2022 uma quantia equivalente às despesas da empresa. A Receita Federal entende que este valor é o salário do microempreendedor. Na prática, o MEI só precisa declarar o IRPF se ultrapassar a barreira da isenção, atualmente em R$
O dono da MEI deverá incluir os R$ 4.
O microempreendedor individual deve declarar o valor que foi pago. Também deve lançar, caso tenha, os beneficiários como dependentes na declaração. Toda a despesa relacionada ao plano de saúde deve constar no quadro que leva a informação “Pagamentos Efetuados, com o código 26 – Planos de Saúde no Brasil”.