Respondido por Paulo Silva
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “O que colocar no ninho de galinha?” são frequentemente questionados:
Encha cada ninho com 5 cm ou 10 cm de cama. Isso manterá as galinhas confortáveis e protegerá os ovos que elas colocarem. Substitua a cama a cada duas ou três semanas para manter o ninho higiênico e atrativo. Aparas de madeira, palha e serragem são baratos e são muito eficazes.
Um ninho pode ter até 7 galinhas. No caso de ninhos coletivos, cada metro quadrado deve abrigar, no máximo, 120 galinhas.
A água é o nutriente mais importante consumido pelas aves. Durante a sua vida um frango de 2,3 kg irá consumir aproximadamente oito litros de água e quatro quilos de alimento. Estudos demonstraram que o consumo diário de água pode ser estimado multiplicando a idade da ave por 5,9 mL de água (PESTI, 1985).
1. Lugar da gaiola onde está a comida dos pássaros. 2. Recipiente para dar de comer a animais.
Desenvolvido para cães que vão com muita “sede ao pote”, o comedouro lento para cachorro é uma tigela de alimentação com cristas que quebram a área da superfície do prato, criando vários obstáculos que não deixam o animal pegar uma quantidade maior de ração ao mesmo tempo.
Um aditivo solúvel em água, que possui como matéria-prima um óleo vegetal, promete acabar com o mau cheiro de dejetos de porcos. O resultado da aplicação é a transformação do material em um biofertilizante.
Coloque a cal na peneira e espelhe sobre o chão do galinheiro. Segure a peneira próxima ao chão para evitar a formação de poeira. Espalhe-a até que uma fina camada cubro todo o chão. Apenas coloque cal onde a cama for encontrada.
Comece colocando apenas 6 dos 16 litros de água em um recipiente grande. Adicione o saco de cal e misture bem, utilizando um bastão. Depois, em outro recipiente, dissolva a cola branca em 8 litros de água e misture até formar uma mistura homogênea.