Respondido por Antônio Cavalcanti
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Como tirar o sal da costelinha de porco salgada?” são frequentemente questionados:
Para fazer isso é bem simples, porém leva um bom tempo para ficar no ponto, o ideal é fazer de um dia para o outro. Primeiro você vai lavar as carnes salgadas, as colocar em um recipiente e deixar de molho por 12 horas. A cada 2 a 3 horas você deve trocar essa água para que o sal seja eliminado aos poucos.
Método Rápido:
Então hoje vamos compartilhar um modo, muito fácil e rápido:
Feito com cortes dianteiros, traseiros ou da ponta de agulha, o jerked beef é uma carne bovina que, para ser produzida, passa por um cuidadoso processo de adição de sais de cura, o que permite um tempo menor de exposição ao sol.
Por se localizarem em uma parte do boi que tem grande movimentação, essas carnes tem uma constituição de fibras diferente das traseiras, que são pouco movimentadas pelo animal e, por isso, são mais macias. Porém, os cortes dianteiros têm maior concentração de sais minerais e muito mais sabor.
A carne–seca pode ser feita com qualquer tipo de carne bovina ou suína, mas o recomendado é que sejam utilizados os seguintes cortes no preparo: contrafilé, coxão mole, coxão duro e braço bovino. Seu tempo de preparo é longo, se pretende utilizá-la, se planeje e deixe-a pronta com antecedência.
Corte: a carne seca pode ser preparada a partir de qualquer parte do animal, mas os cortes mais usuais são coxão duro, coxão mole e braço. Algumas marcas diferenciam em cortes dianteiros e traseiros. Os cortes traseiros costumam ter menos gordura e uma carne mais macia.
O traseiro basicamente são carnes mais macias, boas para churrasco, já o dianteiro são carnes mais duras, ou seja, muito boas para preparar hambúrguer. As carnes do dianteiro do boi são mais baratas, porque são mais duras e assim mais difíceis de ser preparadas.
O melhor das carnes