Respondido por Melissa Barros
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Como saber a escala de uma planta baixa?” são frequentemente questionados:
Dessa forma, para saber se uma escala é grande ou pequena, ou se ela é maior do que outra, basta entender que a escala nada mais é do que o nível de aproximação da visão aérea do mapa. Outra forma é observar a escala numérica, lembrando que ela se trata de uma divisão.
Temos assim, 1:10 ou 1/10. Lê-se escala 1 por 10. Cada unidade de grandeza real é representada por outra dez vezes menor; 20 m serão representados por 2 m, 1 m ou 100 cm por 10 cm. Na escala de 1:50 (1 por 50) temos 1 m ou 100 cm reduzidos 50 vezes, ou seja, 2 cm; 20 m serão portanto 40 cm.
Basta somar 273 ao valor atribuído na escala Celsius e obterá o resultado em Kelvin. No modo inverso, basta subtrair 273 da escala em Kelvin e poderá obter o valor em graus Celsius. TK = TC + 273, onde TK é temperatura em Kelvin e TC é temperatura em graus Celsius.
Nos EUA e Inglaterra, a escala utilizada é a Farenheight (ºF), que considera 37º como o ponto de fusão do H2O, e 212º o ponto de ebulição. … Para resolvê-la, basta criar uma nova escala termométrica, onde o zero celsius corresponde à 4cm (ponto de fusão), e 100 ºC corresponde a 29cm (ebulição).
é toda escala em que se atribuem valores aleatórios aos pontos fixos de gelo e vapor !
2- Quando analisamos os conceitos de Termologia, o que precisamos para originar uma escala termométrica: * a) Usar a água como referência se baseando no seu ponto de fusão e ebulição. b) Usar mercúrio como referência, devido ao seu rápido processo de expansão térmica.