Respondido por Lavinia Pinto
Aqueles que estão procurando uma resposta para a pergunta “Como que se faz tinta guache?” frequentemente fazem as seguintes perguntas:
Pintura com Guache – Guache misturado com Cola branca Misture a Tinta Guache com Cola branca em porções iguais. Pinte todo o trabalho com a técnica que quiser. No exemplo, os piões foram pintados com batidinhas e o fundo com movimentos circulares do pincel.
Você mistura uma tinta ser ser guache e a cor ficará mais forte , e quanto maior a quantidade de camadas independentemente do que você irá pintar vai ficar com o acabamento melhor e a cor mais forte!
Veja dicas fundamentais para obter uma pintura uniforme em suas paredes, sem aquelas marcas de rolo que colocam a perder todo o seu trabalho:
Dicas para cobrir uma tinta escura com uma clara
Aplique a fita crepe no local onde pretende fazer a listra, apertando a a borda da fita na parede, ou ainda usando uma régua conforme mencionamos anteriormente. Dessa forma, fica mais fácil evitar o surgimento de frestas e a ocorrência de manchas.
Como pintar paredes: guia prático e fácil para seguir
Como Pintar as Paredes de uma Casa, Passo a Passo!
Apenas pinte uma parede e veja como ficou o resultado para começar a pintar as outras paredes; Quando definir o dia que for pintar, veja se o tempo não está muito quente; Use um pincel pequeno para fazer o acabamento da pintura nos cantos; Aguarde em torno de quatro horas para a tinta secar.
Ideal como suporte dos rolos de pintura com 23 cm….Indicação suporte para rolo de pintura:
Rolos com pelos altos (25 mm) São rolos que retêm melhor a tinta, por isso garantem um rendimento maior do produto utilizado. Eles garantem melhor resultado com tintas à base de água em superfícies rugosas, ásperas ou absorventes.
“Na escolha do rolo de pintura deve-se sempre considerar o tipo de tinta que será utilizada e que superfície será trabalhada – rugosa, áspera ou lisa. Quando se utiliza um rolo de lã, por exemplo, quanto mais rugosa a superfície, mais alto poderá ser o pelo da ferramenta.
Um outro contraponto em relação aos tipos de rolo é a durabilidade. O rolo de lã por exemplo, pode durar até 5 aplicações, aproximadamente, enquanto a vida útil do rolo de espuma, gira em torno de duas ou 3 aplicações.
PS: O ideal é usar sim o rolo de espuma, pois é mais fácil a aplicação e o resultado pode ficar melhor, principalmente se a superfície estiver bem lisinha para a aplicação.
Usando o rolo
Para pintar as paredes que já possuem textura é necessário usar um rolo de lã, um pincel ou pistolas e compressores. Como o acabamento tem ranhuras — que são o charme do grafiato —, a aplicação exigirá mais cuidado e paciência para obter os melhores resultados.