Respondido por Miguel Silva
Aqueles que estão procurando uma resposta para a pergunta “Como funciona o pedido de aproximação familiar?” frequentemente fazem as seguintes perguntas:
COMO POSSO SOLICITAR? Para solicitar a emissão do Atestado de Permanência Carcerária, o interessado deverá preencher o Requerimento, assinar e enviar por e-mail, juntamente com a cópia dos documentos pessoais e comprovante de residência, à unidade penal onde o custodiado encontra-se recolhido.
Ligue na secretaria de administração penitenciária e informe a situação. Lá eles podem te dizer com certeza ou te dar algum outro caminho. e digite o nome completo ou rg deles se souber.
O “jumbo” são os itens que os presos podem receber de seus familiares, como por exemplo alimentos, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, roupas e cigarros. É chamado de “jumbo” por conta do tamanho das sacolas em que é carregado, que geralmente são muito grandes.
Poderão entrar visitantes de 18 a 59 anos, sendo proibido crianças, idosos, gestantes e pessoas com sintomas gripais (Veja os detalhes no quadro Saiba mais sobre as regras para a visita nos presídios).
Lei assegura visita íntima a menor infrator. A Lei promulgada no último dia 18, pela presidente Dilma Rousseff, assegura direito a visita íntima aos menores infratores detidos. … O direito, de acordo com a lei, deve ser concedido aos jovens que comprovem ser casados ou que tenham um relacionamento estável.
A lei determina que, somente acompanhados do pai ou da mãe ou de um responsável legal, a criança ou adolescente pode visitar um parente na cadeia. No entanto, tornou-se corriqueiro jovens menores de 18 anos – principalmente mulheres – encaminharem à Justiça pedido para visitar um namorado ou companheiro na prisão.
Para ingressar no local, o visitante terá a temperatura auferida; responderá a um questionário sobre o seu estado de saúde; preencherá uma declaração de que não pertence ao grupo de risco da doença; deverá utilizar máscara; e, ainda, tomar os cuidados de higiene, como lavar as mãos e utilizar álcool em gel.
Criado em 1991 pela Lei nº 8.
O Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA (Lei n.º 8.
Dessa forma, podemos entender que, a partir da promulgação do ECA, as crianças e os adolescentes brasileiros tiveram, legalmente, os seus direitos fundamentais assegurados que são: liberdade, respeito, dignidade, saúde, educação, cultura, convivência familiar e comunitária, lazer e proteção.