Respondido por Thiago Rodrigues
Aqueles que estão procurando uma resposta para a pergunta “Como fazer uma declaração de Vale-transporte?” frequentemente fazem as seguintes perguntas:
– a renovar o endereço residencial acima declarado, anualmente, ou sempre que houver alterações do meu endereço residencial, ou dos meios de transporte mais adequados ao meu deslocamento residência-trabalho e vice-versa.
A Lei nº 7.
Posso solicitar o Bilhete Único para uso como Vale–Transporte direto nos Postos de Atendimento? SPTrans informa! O Posto Central não atende sem agendamento prévio. Os serviços que necessitam do atendimento presencial estão disponíveis para agendamento no site de atendimento digital: sptrans.com.br/atendimento.
PARA FAZER SEU BILHETE ÚNICO COMUM Cadastre-se pelo site da SPTrans. Preencha o cadastro sem deixar pendências e retire o cartão em um Terminais da SPTrans, que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana – Confira a lista.
Uma vez depositado com o número do seu CPF, não há como transferir o crédito. … Segundo atendentes da Fácil, apenas o crédito é intransferível. ;Ele não pode ser repassado para uma outra pessoa, para um outro cartão. Agora, no caso do cartão físico, ele é de responsabilidade do dono.
O primeiro passo para ter o novo bilhete é realizar o cadastro via internet, no site http://bilheteunico.sptrans.com.br/cadastro.aspx.
Bilhete Único Especial: tudo o que precisa saber para pedir o seu
Faça o cadastro do Bilhete Único pelo site da SPTrans. Após preencher o cadastro, sem deixar pendências, retire o cartão em um Posto de Atendimento da SPTrans (os postos nos terminais da SPTrans funcionam das 6h às 19h – durante a fase emergencial do Plano São Paulo, e sete dias por semana).
A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.
No momento do pedido online a documentação já deve ter sido digitalizada e estar pronta para o envio. Se o processo for feito corretamente, o benefício é liberado em até 20 dias úteis, no caso de primeira solicitação.
Para a liberação, o estudante deverá ligar no número 156 e solicitar o desbloqueio. Quem não formalizar o pedido continuará com o acesso interrompido. Os estudantes que fazem estágio remunerado não podem fazer a solicitação, pois não houve alteração no sistema de vale-transporte, pago pelas empresas.
Esqueci minha senha, como posso recuperá-la?
Para recuperar a senha da sua Carteirinha de Estudante é preciso realizar a ligação para o SINETRAN 2123-0700, diga que você precisa da SENHA da carteirinha para realizar o recadastro/desbloquear, informe os dados NOME DO ALUNO, NOME DA MÃE e DATA NASCIMENTO. Acesse AQUI para Recadastrar !
Para saber se seu estado conta com o Passe Livre Estudantil, é necessário consultar a secretaria de Transportes ou Mobilidade referente. Lá certamente você encontrará as informações necessárias.
Caso você tenha esquecido ou perdido sua senha de acesso e quer saber como recuperar senha da carteira de trabalho digital, é muito simples. Tudo o que você deve fazer é entrar do site de Portal De Serviços do governo acessando o site https://www.gov.br/.
Acesse o site https://www.gov.br/pt-br/temas/trabalho–emprego. Clique em ‘obter’ na aba de Carteira de Trabalho Digital, e em seguida em solicitar. Vá em ‘Quero me Cadastrar’ caso não tenha habilitado o documento. Informe os dados solicitados e crie uma senha de acesso.
Como obter acesso a Carteira de Trabalho Digital? Para acessar a Carteira de Trabalho Digital é necessário obter a senha de acesso no Cidadão BR. Para aqueles que não possuem a senha, poderão adquiri-la através do Aplicativo da CTPS Digital (como na imagem abaixo), ou clicando no link a seguir Cidadão BR.
Posso acessar a CTPS Digital por meio da internet? Você poderá acessar a CTPS Digital através do portal de serviços do governo, no endereço eletrônico gov.br, faça o cadastro e acesse as funcionalidades oferecidas pela CTPS Digital.