Respondido por Luis Pereira
Aqueles que estão procurando uma resposta para a pergunta “Como fazer uma corda Naval?” frequentemente fazem as seguintes perguntas:
Como já mencionamos, a corda naval deve ser escolhida de acordo com o nível de prática do usuário. Confira atentamente as descrições do produto com relação ao peso, tamanho e diâmetro. Cordas pequenas (9 a 10 metros) são ideais para iniciantes. As cordas médias (11 a 12 metros) são para atletas em nível intermediário.
A corda deve estar presa ou passar por coluna como espaldar, por exemplo, cada ponta em uma mão para realizar os movimentos. Os exercícios sempre tem duração média de 30 segundos. Eu, particularmente, com alguns alunos iniciantes faço por repetições, normalmente combinado com algum outro exercício.
A corda naval é pesada, e movimentá-la exige bastante esforço físico. Então, por conta disso, os exercícios com o acessório levam ao fortalecimento muscular e melhora do condicionamento físico de forma geral. A intensidade do exercício é o que faz com que ele seja tão eficaz para a melhora do condicionamento.
Segundo o site Fitsugar, pular corda pode ser uma boa alternativa. O exercício ajuda o sistema cardiovascular e proporciona intensa queima calórica. Depois de três meses, a matéria afirma que o é sucesso total. Quem pula corda trabalha os braços,o bumbum e as pernas.