Respondido por Mateus Dias
Aqueles que estão procurando uma resposta para a pergunta “Como fazer um contrato de estágio remunerado?” frequentemente fazem as seguintes perguntas:
No primeiro caso, a atividade faz parte da grade curricular do curso — nessa situação as empresas contratantes ficam livres para oferecer salário ou não. Em relação à experiência não obrigatória, a legislação prevê o pagamento de bolsa-auxílio, auxílio-transporte e recesso remunerado.
Saiba como escrever uma boa carta de apresentação para estágio
Para se tornar voluntário, é preciso:
Estágio na área da saúde: saiba como se destacar e conseguir um!
Algumas de suas atribuições são: realizar atendimentos ambulatoriais; fazer plantões; cuidar e se responsabilizar por casos de emergência em sua especialidade; acompanhar pacientes internados que estejam no setor designado; eventualmente, substituir um médico especialista.
– O Internato acontece durante o curso de medicina e a Residência é uma pós-graduação para médicos já formados. Conheça o salário e como funciona cada um.
A residência médica é uma modalidade de pós-graduação para médicos que concluíram a graduação. O médico que deseja ser um especialista, faz a residência médica em instituições de saúde como hospitais-escola. O médico residente recebe um bolsa e faz atividades na área escolhida sob supervisão de um especialista.
A prova de Residência Médica é um processo seletivo complexo e dividido em várias etapas. Grande parte desses processos é formada de uma prova teórica de múltipla escolha, uma prova prática – que pode ser estudos de casos, execução de técnicas em bonecos e até atores-, além de uma entrevista.
A residência médica é uma modalidade de pós-graduação que funciona nas instituições de saúde, e é por meio delas os recém-formados realizarão atividades práticas para consolidar, aprofundar e harmonizar seus conhecimentos teóricos ao ambiente hospitalar, sob a supervisão de médicos especialistas.