Respondido por Vitor Dias
Aqueles que estão procurando uma resposta para a pergunta “Como fazer a simpatia da maçã para o amor?” frequentemente fazem as seguintes perguntas:
Para conquista Escreva o nome da pessoa amada em um papel vermelho. Despeje em cima do nome um pouco de mel com canela, dizendo: “O poder do fogo tudo encanta e tudo transforma. Então, faça com que (nome da pessoa) se deixe encantar por mim. Com o doce do mel atraio (nome da pessoa) e com o calor da canela o seduzo.
Como realizar a simpatia: escreva o nome da pessoa amada no papel em branco, o coloque em um pires e cubra com mel. Divida a maçã em 4 pedaços e a deixe ao lado do pires. Espere passar 1 dia e coma a maçã mentalizando a pessoa que você ama e os seus desejos de estar com ela.
A deusa da discórdia, Eris, não sendo convidada para o evento, resolveu lançar um desafio contra aqueles que estavam na festa. Chegando repentinamente à festa de casamento, Eris ofereceu uma maçã de ouro àquele deus que demonstrasse maior senso de justiça.
Para quem gosta de mitologia, o Julgamento de Paris representa o começo da Guerra de Troia. Diz a lenda que Paris, príncipe de Troia, teve a incumbência de escolher entre Hera, Atenas e Afrodite, qual era a deusa mais bela – que, assim, receberia a “maçã dourada” (dita maçã da discórdia).
Gregos e troianos entraram em guerra por causa do rapto da princesa Helena de Troia (esposa do rei lendário Menelau), por Páris (filho do rei Príamo de Troia). … Agamenon foi designado para comandar o ataque aos troianos. Usando o mar Egeu como rota, mais de mil navios foram enviados para Troia.
Agamenon sempre foi um homem ambicioso e louco por poder, e esse foi um dos motivos que o levou a Troia. Também não podemos esquecer de seu orgulho, é claro. Outro motivo importante era que se ele conquistasse Troia, controlaria todo o Mar Egeu e assim, suas rotas comerciais.
O rei Príamo foi morto no seu próprio trono, pelo filho de Aquiles, Neoptolemos, e Hécuba, Cassandra e Andromaca (mulher de Heitor), foram feitas prisioneiras.
Seu grande amigo Pátroclo foi em seu lugar. Aquiles cedeu-lhe a armadura que usava, porém, Pátroclo foi morto por Heitor, filho de Príamo, o rei de Troia.
Quando ele está lutando na Guerra de Troia, Aquiles morre atingido no calcanhar por uma flecha envenenada, seu único ponto fraco. Foi Pária, o filho do rei da Etiópia, quem o atingiu. Na obra “Ilíada” do poeta grego Homero, ele narra a Guerra de Troia onde uma das figuras principais é o guerreiro Aquiles.
Pátroclo, um amigo, veste a armadura de Aquiles para dar novo ânimo aos gregos, mas é derrotado pelo príncipe Heitor de Tróia. Enfurecido, Aquiles retorna à luta, mata Heitor e arrasta seu corpo pela cidade.
Aquiles, filho de Peleu (rei dos mirmidões) e de Tétis (ninfa), é um dos heróis mais conhecidos da mitologia grega. Ele é famoso por suaforça, bravura e beleza. Além disso, Aquiles participou de diversas batalhas, das quais a Guerra de Tróia, ocorrida na Grécia Antiga, foi a mais significativa.
Filho de Tétis, deusa do mar, e de Peleu, rei dos Mirmídones, na Tessália, Aquiles foi criado pelo centauro Quíron. Ainda em criança, Tétis mergulhou-o nas águas do rio Estige para lhe dar imortalidade mas, como o segurou pelo calcanhar, esta parte do seu corpo ficou vulnerável.
Aquiles e Heitor lutaram e Aquiles matou Heitor. Adicionando insulto à injúria, Aquiles profanou o costume grego ao arrastar Hector para trás de sua carruagem enquanto ele se vangloriava de sua vitória. Alguns dias depois, auxiliado por Hermes, o rei Príamo conseguiu que Aquiles lhe desse o corpo do filho.