Como E Feito Um Desbridamento?

A melhor resposta para a pergunta “Como é feito um desbridamento?”

Respondido por Nicolas Martins

Como é feito um desbridamento?


Este procedimento só pode ser realizado por um médico, em centro cirúrgico, sob anestesia local ou geral; Instrumental: pode ser feito por um enfermeiro treinado, em uma sala de curativos, e baseia-se na retirada de tecido morto e pele infeccionada com auxílio de bisturi e pinças.

FAQ

Aqueles que estão procurando uma resposta para a pergunta “Como é feito um desbridamento?” frequentemente fazem as seguintes perguntas:

✔ Quais os mecanismos que levam a necrose celular?

Existem dois tipos de morte celular: a necrose, processo agudo provocado por uma lesão celular generalizada, e a apoptose, mecanismo mais apurado, não inflamatório. Na apoptose participam diversos mecanismos genéticos e celulares, sendo um processo geneticamente programado que responde a mecanismos homeostáticos.

✔ O que pode causar a apoptose?

A apoptose pode ser desencadeada por diversos fatores: ligação de moléculas a receptores de membrana, agentes quimioterápicos, radiação ionizante, danos no DNA, choque térmico, falta de fatores de crescimento, baixa quantidade de nutrientes e níveis aumentados de espécies reativas do oxigênio (ROS).

✔ Quais são as duas vias de apoptose?

duas principais vias de sinalização da apoptose: a via extrínseca (ou via dos receptores de morte celular) e a via intrínseca (ou via da mitocôndria), e evidências recentes apontam que essas duas vias estão ligadas e que moléculas de uma delas podem influenciar na outra.

✔ São características da apoptose?

Em geral, a morte celular em animais ocorre por apoptose, sendo um dentre vários mecanismos de controle celular. Após modificações morfológicas características – como condensação e encolhimento, colapso do citoesqueleto, dissolução do envelope nuclear e fragmentação da cromatina –, células morrem por apoptose.

✔ Como ocorre a via intrínseca da apoptose?

A via intrínseca, ou via mitocondrial, consiste numa via onde há lesão celular: por lesão do DNA (a lesão do DNA pode ser causada por radiação, toxinas, radicais livres), ou por uma proteína mal dobrada, ou ainda por redução dos fatores de crescimento.

✔ Quais as alterações decorrentes de uma lesão ou de um processo patológico de que maneira elas podem ser observadas?

As agressões podem modificar o metabolismo celular, induzindo o acúmulo de substâncias intracelulares (degeneração/degenerações), ou podem alterar os mecanismos que regulam o crescimento e a diferenciação celular originando hipotrofias, hipertrofias, hiperplasias, hipoplasias, metaplasias, displasias, e neoplasias).

✔ São características comumente observadas em uma célula animal em processo de apoptose exceto?

220571 date_range2010 classBiologia. São características comumente observadas em uma célula animal em processo de apoptose, exceto: a) fragmentação do DNA cromossômico. acúmulo de fosfatidilserina na camada externa da membrana plasmática.