Respondido por Ágatha Santos
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Como dar um golpe de karatê?” são frequentemente questionados:
Shorinji
Os dois criaram um sistema de 6 Kyu com cores populares no Brasil, sendo essas: mukyu (faixa branca), 6º kyu (amarela), 5º (vermelha), 4º (laranja), 3º (verde), 2º (roxa) e 1º kyu (marrom). As graduações Dan sempre seguiram as diretrizes japonesas e se usou apenas a faixa preta.
8 anos
NINGUÉM! A lei do país é clara: O cidadão só não pode fazer o que o lei lhe proíbe. O que não está definido em lei, é permitido. O sujeito pode abrir uma academia de cuspe à distância, se quiser.
O atleta faixa roxa ou marrom pode dar aula em determinadas situações onde o local ou região onde se treina não possui um faixa preta. Sendo que ainda sobre a regra da IBJJ o atleta faixa marrom pode graduar praticantes até a faixa roxa e instrutores faixa roxa podem graduar atletas até a faixa azul.
Serão permitidos ministrar aulas de Karate: Munitores (faixa marrom) / Instrutores (faixa preta 1°Dan, 2°Dan e 3°Dan) / Professores formados (4°Dan) / Mestres (5°Dan acima). Os mesmos citados acima só poderam ministrar aulas se tiverem regularizados nas suas Federações de Karate.
Atividades desenvolvidas por um treinador de boxe Não é a toa que esse preparador necessita ter uma formação superior em Educação Física, bem como conhecimento específico e experiência frente ao respectivo esporte.
O atleta é dispensado de obter qualquer curso de nível técnico ou universitário. Já o mestre, instrutor ou professor de artes marciais, de acordo com o substitutivo, deve, além das qualificações requeridas dos atletas, ter concluído curso superior em educação física.