Respondido por Júlia Fernandes
Aqueles que estão procurando uma resposta para a pergunta “Como colocar mini curso no currículo Lattes?” frequentemente fazem as seguintes perguntas:
Formação acadêmica: preencha o campo “Formação acadêmica em andamento” (Curso de Pedagogia), a instituição (Universidade Federal de Pelotas), e o ano que ingressastes no curso. Caso tenhas outra formação acadêmica, e que esta esteja concluída, preencha também o campo “Formação acadêmica concluída”.
Formação complementar: Inserir curso, programa de aperfeiçoamento, atividade de extensão que não seja curso acadêmico formal. Exemplos: Oficinas, Cursos de idiomas, Treinamentos e etc.
A formação complementar compreende o conjunto de atividades que possibilitam ao aluno a aquisição de conhecimentos formativos que complementem a sua formação específica.
Curso de extensão é aquele que não faz parte do currículo da graduação. Trata-se de uma atividade complementar e, claro, optativa. Ele permite que o profissional aprenda sobre temas que não foram abordados na graduação, ou se aprofunde em temas que a graduação abordou, mas de maneira superficial.
O campo “Curso” localiza-se no item Formação acadêmica ou complementar de seu currículo. Lá você poderá preencher informações sobre cursos complementares, de graduação ou pós-graduação, completos ou ainda em andamento.
Como colocar cursos e certificados no currículo
7 cursos que aumentam as chances de conquistar emprego em qualquer área
Os vestibulares do ITA e do IME são considerados os mais difíceis do país, tanto por causa da concorrência quanto pela exigência do conteúdo. Para conquistar uma vaga nessas instituições, o estudante precisa ir além do que é ensinado no Ensino Médio. O ITA também tem duas fases. …