Uma roda da 80 voltas em 20 minutos, quantas voltas dara em 28 minutos?
Uma roda da 80 voltas em 20 minutos, quantas voltas dara em 28 minutos? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Uma roda da 80 voltas em 20 minutos, quantas voltas dara em 28 minutos?
Calculando, podemos afirmar que: A roda dará 112 voltas em 28 minutos . Vamos lá? Neste exercício, vamos usar a Regra de Três Simples . Com os dados do enunciado, confeccionamos a seguinte tabela: | Voltas | Minutos | | 80 | 20 | | x | 28 | E podemos perceber que as duas grandezas apresentadas são diretamente proporcionais , pois, quanto mais minutos, mais voltas a roda dará. Então, temos uma fração e basta multiplicar cruzado para descobrir: 80*28 = 20x 2240 = 20x x = 112 Então, concluímos que a roda dará, em 28 minutos, 112 voltas .
AS PESSOAS TAMBÉM PERGUNTAM:
Qual a distância percorrida por uma roda em uma revolução?
Cada vez que uma roda faz uma revolução no solo, ela percorre uma distância igual ao perímetro da roda, ou seja, o comprimento de sua circunferência. Este perímetro é medido com uma fita métrica, ou calculado sabendo que é igual ao número Pi multiplicado pelo diâmetro.
Quantas voltas ele dá em uma hora?
Em um dia, a agulha curta dá duas voltas completas. Uma hora é igual a 60 minutos. Em uma hora, a agulha longa faz uma volta completa. Um dia tem 24 horas.
Quantas voltas completas?
O que você tem que fazer para respondê-las? Tenha em mente que quando perguntam quantas voltas ele completou, estão se referindo ao número de vezes que ele percorreu 12 quilômetros. Assim, se falamos de voltas completas, é com referência ao comprimento de todo o circuito.
Como calcular a distância percorrida em um círculo?
O que significa comprimento de uma circunferência em matemática O comprimento de um círculo é igual a pi vezes o diâmetro. O comprimento de um círculo é igual a 2 pi vezes o raio.
Como calcular as revoluções por segundo?
1 revolução/s = 2π rad/s. ou seja, o número de revoluções deve ser multiplicado por 2 por π.
Qual é a fórmula para calcular o período?
A unidade para o período de tempo é ‘segundos’, matematicamente como: T = 1/f ou como: f = 1/T. ou como T=t/n 1. O período orbital é o tempo para algo girar (orbitar) outra coisa. 2. O período de um pêndulo é o tempo que leva para ir e voltar.