EQST

Num paralelogramo abcd temos b(  5;5) e c (3,2). sabendo que suas diagonais cruzam-se no ponto (1,3), determine as coordenadas dos vértices a e d.

Num paralelogramo abcd temos b(  5;5) e c (3,2). sabendo que suas diagonais cruzam-se no ponto (1,3), determine as coordenadas dos vértices a e d. Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Num paralelogramo abcd temos b(  5;5) e c (3,2). sabendo que suas diagonais cruzam-se no ponto (1,3), determine as coordenadas dos vértices a e d.


David, primeira coisa é desenhar esses pontos no plano cartesiano, depois você vai calcular a distancia Xp( x do ponto central ) para distancia de Xb ( x do ponto b ) e vai perceber que é igual a Xb-Xc = 5-1 = 4 , Distancia de Yp para Yb, basta fazer Yb-Yc = 5-3 = 2 ; Você vai olhar para o ponto central e projetar esses pontos para a direção contrária que ele tem no ponto B, se Xb é para direita o X desse novo ponto será para esquerda, se Yb é para cima ele vai ser projetado para Baixo, logo eu projeto 2 para baixo me resultando Y=1 e projeto X para esquerda 4 casas, do ponto central 4 casas para direita temos X=3; Logo meu novo ponto vou chamar de  D(-3,2) , fazendo essas mesmas coisas para encontrar o ponto A que é feito da relação do ponto c(3,2) e do ponto central p(1,3), chegaremos a um ponto A(-1,4) . Logo teremos todos os pontos, espero que tenha entendido. I hope you like it