Qual a importância e o período se  – Tradicional, Crítica e Cultural –  de Alexander von Humboldt e Yves Lacoste para a ciência geográfica.?

Qual a importância e o período se  – Tradicional, Crítica e Cultural –  de Alexander von Humboldt e Yves Lacoste para a ciência geográfica.? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual a importância e o período se  – Tradicional, Crítica e Cultural –  de Alexander von Humboldt e Yves Lacoste para a ciência geográfica.?


Yves Lacoste fornece ao seu questionamento constitui opróprio título do livro: isto – a geografia – serve em primeiro lugar (embora não apenas) para fazer a guerra, ou seja, para fins politico-militares sobre (e com) oespaço geográfico, para produzir/reproduzir esse espaço com vistas (e a partir) daslutas de classes, especialmente como exercício do poder. Ser ou não ser de fatouma ciência pouco importa, em última análise, argumenta o Autor. Sobre alexander Von Humboldt formou textos sul-americanos compreendem trinta volumes publicados em trinta anos. Compõem-se de livros científicos, atlas, tratados de geografia e economia sobre Cuba e o México, uma narrativa de suas viagens e um Examen critique de l’histoire de la géographie du Nouveau Continent (Exame crítico da história e da geografia do novo continente). Humboldt escreveu seus textos científicos em colaboração com outros cientistas.